Timão domina boa parte do jogo, cria chances, mas sofre pressão no fim e toma gol de empate nos minutos finais
Foto: Ronaldo Barreto / Meu TimãoO Corinthians encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com empate por 1 a 1 com o Juventude, neste domingo, na Neo Química Arena. Mesmo preservando titulares de olho na semifinal da Copa do Brasil, o time de Dorival Júnior foi superior durante boa parte da partida, marcou com José Martínez mas levou o empate nos minutos finais. O Juventude, já rebaixado, equilibrou as ações após sofrer o gol até empatar em pressão na reta final.
Com o empate, o Corinthians confirma presença na Sul-Americana de 2026. O Juventude, por sua vez, fecha sua campanha de retorno à Série A com empate e já pensa na reformulação para o próximo ano.
Corinthians: Kauê; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Félix Torres, Charles, José Martínez (Matheuzinho), Carrilo (Raniele), Hugo, Talles Magno, Ángel Romero e Kayke. Técnico: Dorival Júnior
Juventude: Jandrei; Igor Formiga, Bernardo (Ewerthon), Rodrigo Sam, Marcelo Hermes, Jadson (Matheus Babi), Luis Mandaca, Peixoto, Caíque, Nenê (Giovanny) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
O Corinthians começou dominante, trocando passes com paciência e controlando a posse. Aos 6 minutos, o Juventude assustou em erro de Félix Torres, quando Taliari quase abriu o placar, mas Tchoca salvou em cima da linha. O Timão respondeu com Kayke e Talles Magno, que exigiram boas defesas de Jandrei.
Aos 22 minutos, saiu o gol corinthiano: Kayke limpou a marcação pela esquerda e tocou para trás. Martínez chegou batendo de primeira e acertou um chute forte no canto direito, marcando um belo gol em Itaquera. O Juventude melhorou depois do 1 a 0 e obrigou Kauê a fazer excelente defesa em cruzamento fechado de Formiga.
Talles Magno quase ampliou aos 43, quando recebeu de Romero e finalizou por cobertura, mas Jandrei tirou em cima da linha. O Corinthians manteve o ritmo até o intervalo e foi para o vestiário com vantagem.
A etapa final começou com o Corinthians buscando o segundo gol. Talles desperdiçou boa chance logo aos 2 minutos, finalizando para fora. Hugo também perdeu oportunidade clara de cabeça após cruzamento de Kayke. O Juventude respondeu com chegada perigosa de Taliari, que por pouco não empatou na pequena área.
A partida ficou mais aberta e contou com chances dos dois lados. O Corinthians seguiu criando, e Charles acertou o travessão aos 45 minutos e, no rebote, Matheuzinho mandou para fora com muito perigo.
O Juventude tentou pressionar nos acréscimos, mas não conseguiu transformar o volume em gol. Melhor para o Timão, que administrou o placar e confirmou a vitória na rodada final.
O Corinthians volta a campo na quarta-feira, 10, contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil. O duelo de ida será disputado em Minas Gerais.