Corinthians leva gol no fim e permanece no Z4 do Brasileirão

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF/Gazeta Press
Na noite deste sábado (5), o Corinthians enfrentou o Internacional na Neo Química Arena, visando sair da zona de rebaixamento. O jogo terminou empatado por 2x2, com dois gols de Yuri Alberto, sendo um de pênalti, um gol do Internacional, aos 17 minutos do primeiro tempo, em um chute de Bernabei e o último aos 48 minutos do segundo tempo, onde o Colorado empatou o jogo com Ricardo Mathias.
Com este resultado, o Timão permanece na zona de rebaixamento da Série A, ocupando a 18ª colocação, ficando empatado em pontos com o Vitória.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no início da primeira etapa, o Corinthians abriu o placar com Yuri Alberto, aos 3 minutos, com assistência de Memphis Depay. Isso era tudo que a torcida corinthiana queria e precisava. Entretanto, o Internacional reagiu, pressionando a equipe paulista. Com Bernabei, o Colorado marcou seu primeiro gol da partida, empatando aos 17 minutos, em um chute desviado, demonstrando que seria um jogo difícil e equilibrado. No final da primeira etapa, o Timão teve mais oportunidades, pressionando e controlando mais o jogo, mas sem efetividade nas finalizações.
SEGUNDO TEMPO
Assim como no primeiro tempo, a segunda parte do jogo começou com mais um gol de Yuri Alberto, com assistência de Memphis Depay. No entanto, o gol foi anulado por um impedimento milimétrico, após análise do árbitro de vídeo. A equipe paulista passou mais de 20 minutos sem uma finalização sequer, mostrando pouca eficácia ofensiva. Logo após a ‘seca’ sem chutes, aos 25 minutos do segundo tempo o Corinthians teve um pênalti marcado a favor convertido por Yuri Alberto, que marcou seu segundo gol na partida. Naturalmente, após abrir vantagem, o Corinthians buscou controlar o jogo para garantir a vitória. Entretanto, quando tudo se encaminhava para a conquista dos três pontos, o Internacional buscou o empate com Ricardo Mathias, aos 48 minutos da última etapa, mantendo o Corinthians na zona de rebaixamento.
ESCALAÇÕES
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá, Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo, Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay.
Técnico: Ramón Díaz.
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Clayton, Vitão, Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Alan Patrick; Enner Valencia.
Técnico: Roger Machado.
SUBSTITUIÇÕES
Corinthians: Charles (André Carrillo); Igor Coronado (Memphis Depay); Hugo (Matheus Bidu); Raniele (José Martínez)
Internacional: Bruno Henrique (Thiago Maia); Gustavo Prado (Gabriel Carvalho); Ricardo Mathias (Enner Valencia); Wanderson (Wesley); Lucas Alario (Rômulo).