Timão registra 38 mil torcedores por jogo na Neo Química Arena e maior taxa de ocupação da competição
Foto: Jhony Inácio/Meu Timão O Corinthians registrou a maior média de público da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026. Em quatro jogos disputados na Neo Química Arena, o clube teve média de 38.729 torcedores, com público total de 154.914 pessoas.
Além da liderança em média, o Timão também apresentou a maior taxa de ocupação do torneio até aqui: 78,9% da capacidade do estádio foi preenchida nas partidas contra Ponte Preta, São Paulo, Capivariano e Palmeiras.
O maior público pagante na arena foi registrado no clássico contra o Palmeiras, quando 45.209 torcedores acompanharam a derrota por 1 a 0. Ainda assim, o número ficou atrás do recorde da competição, que pertence ao São Paulo: 49.605 pagantes no confronto diante do Santos, no Morumbi, estádio com capacidade superior a 67 mil pessoas.
Os dados reforçam a regularidade do Corinthians quando o assunto é presença de público. Em 2025, o clube teve a segunda maior média nacional, com 41.794 torcedores por partida, atrás apenas do Flamengo, que registrou 51.677.
Apesar da tendência de casa cheia, 2026 também marcou um público abaixo do padrão recente. Apenas 26.700 torcedores pagaram ingresso para acompanhar a vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro — o menor público da arena em mais de mil dias.
Pouco antes, 28.600 pessoas estiveram presentes na partida contra o Capivariano. A última vez que menos de 30 mil torcedores compareceram ao estádio havia sido em novembro de 2023, na vitória sobre o Athletico-PR.
O retorno do Corinthians à Neo Química Arena está previsto para 11 de março, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Como terminou a primeira fase do Paulistão na quinta colocação, o clube disputará as quartas de final fora de casa, diante da Portuguesa.
Antes disso, o Timão encara o Athletico-PR na Arena da Baixada, às 19h30, em mais um compromisso pelo Brasileirão.