Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Corinthians mantém foco em Carille, mas define prazo

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 7 de julho de 2024
Foto: Pedro Zacchi/Gazeta Press
O Corinthians continua sem treinador após a saída de António Oliveira e mantém Fábio Carille como seu plano A. A diretoria alvinegra espera fechar com um novo comandante no início da próxima semana, antes do confronto contra o Vasco, pelo Brasileirão.

Apesar da preferência pelo técnico atual do Santos, a diretoria do Timão está estudando outros nomes devido à urgência da situação. No último sábado (6), a situação de Carille não apresentou mudanças significativas, mas há indicativos tanto para sua saída quanto para sua permanência no Santos.

O Corinthians quer evitar uma "novela" em torno da substituição de António Oliveira. Inicialmente, a intenção era contratar um novo técnico antes do jogo contra o Vitória na última quinta-feira (4), mas as negociações não avançaram como esperado. Para atrair Carille, o Corinthians ofereceu um contrato vantajoso: mais que o dobro do salário pago pelo Santos e bônus por objetivos esportivos, como evitar o rebaixamento para a Série B. A diretoria está até disposta a pagar a multa rescisória de R$ 2,4 milhões de Carille com o Santos, caso as negociações avancem até o início da próxima semana.

Enquanto isso, Raphael Laruccia, técnico do sub-20, comandou o time no triunfo contra o Vitória e estará à frente do elenco contra o Cruzeiro neste domingo (7). Embora Laruccia tenha recebido elogios, a diretoria do Corinthians reconhece a necessidade de contratar um técnico experiente rapidamente devido à situação delicada na tabela do Brasileirão. Com apenas 12 pontos, o time está na zona de rebaixamento e precisa de um novo comandante para reverter essa situação, preferencialmente antes do jogo contra o Vasco na quarta-feira.

A pressão para encontrar um substituto adequado é grande, e o clube busca garantir estabilidade e recuperação no campeonato, o que aumenta a urgência na busca por um técnico.