Fernando Diniz comandou atividades voltadas ao fortalecimento físico e à criação ofensiva no CT Joaquim Grava
Foto: Rodrigo Gazzanel / CorinthiansO Corinthians deu sequência à preparação para a retomada da temporada com mais um dia de treinamentos em dois períodos no CT Joaquim Grava. Sob o comando de Fernando Diniz, no último sábado, 27 de junho, o elenco participou de atividades físicas e táticas visando os próximos compromissos do segundo semestre.
No período da manhã, os jogadores iniciaram os trabalhos com exercícios de força na academia. Em seguida, foram ao gramado para um treino de posse de bola e uma atividade voltada ao desenvolvimento de força, velocidade e finalizações, utilizando exercícios de tração com auxílio de elásticos antes das conclusões ao gol.
Na sequência, Fernando Diniz promoveu um treinamento de ataque contra defesa, priorizando a criação de jogadas ofensivas e a pressão imediata após a perda da posse de bola. O treinador aproveitou a atividade para orientar o posicionamento da equipe em diferentes situações de jogo.
À tarde, o elenco retornou à academia para realizar um trabalho de fortalecimento muscular, encerrando o terceiro dia da intertemporada.
O Corinthians volta aos treinamentos na manhã deste domingo, dando continuidade à preparação para a sequência da temporada.




