Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Corinthians marca no fim e empata com São Paulo em Itaquera

Corinthians e São Paulo fizeram o primeiro Majestoso da temporada de 2026 e empataram em 1 a 1.

Por: Vinícios Cotrim
3 horas atrás em 18 de janeiro de 2026
Foto: Vinícios Cotrim/Tudo Sobre Paulista

Na tarde deste domingo, 18, Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela terceira rodada do Paulistão A1. O primeiro Majestoso de 2026 aconteceu na Neo Química Arena, casa do Timão, que presenciou mais de 40 mil torcedores. A pressão durante o jogo foi alvinegra, que conseguiu marcar no fim e empatar por 1 a 1.

Escalações

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Vitinho), André (Pedro Raul), Carrillo (Matheus Pereira) e Breno Bidon; Kayke (Dieguinho) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.

São Paulo: Rafael; Maik (Cédric), Arboleda, Alan Franco e Wendell (Nicolas); Bobadilla, Marcos Antônio (Pablo Maia) e Danielzinho; Lucas (Ferreira), Luciano e Tapia (Calleri). Técnico: Hernán Crespo.

Primeiro tempo

O Corinthians começou em cima do São Paulo, aproveitando os mais de 40 mil torcedores presentes em Itaquera para o primeiro clássico do ano. A primeira grande chance foi em cobrança de falta, quando Matheus Bidu fez Rafael executar boa defesa.

Minutos depois, Yuri Alberto recebeu um presente com a bola espirrada para trás por Arboleda, mas o camisa 9 não conseguiu colocar direção na bola e acabou perdendo. A torcida chiou com a chance perdida, que somou com as duas não concluídas diante do Bragantino, na rodada anterior.

Como quem não faz, toma, o São Paulo abriu o placar. Em jogada feita pelo lado esquerdo do ataque, Danielzinho achou Gonzalo Tapia sozinho dentro da área. André Ramalho apenas olhou e o centroavante cabeceou sem problemas e estufou a rede na Neo Química Arena.

A equipe treinada por Dorival Júnior tentou responder nos minutos seguintes, quando Matheuzinho recebeu a bola livre dentro da área. Contudo, o lateral tirou demais do goleiro e acabou finalizando para fora. Com isso, o Majestoso foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o Tricolor.

Segundo tempo

A equipe da casa seguiu em cima desde o início da etapa final, mas sem ser efetivo. A melhor chance saiu após cobrança de escanteio, em que Gustavo Henrique cabeceou para o miolo da grande área e Rafael fez uma defesa em cima da linha para tirar a chance de gol do Timão.

Para dar outro ritmo ao jogo, Dorival Júnior decidiu promover a estreia de Matheus Pereira, recém-anunciado, e de Dieguinho, que costuma ser mais incisivo que Kayke. Do outro lado, o São Paulo conseguiu se defender dentro da área, mesmo deixando os laterais corinthianos com liberdade para chegar ao ataque.

Mesmo com a entrada de peças mais ofensivas, o Corinthians seguiu tendo dificuldades para criar chances. O goleiro Rafael, do São Paulo, não precisou fazer defesas após a tirada em cima da linha, enquanto Alan Franco e Arboleda pouco foram exigidos pelo alto. Aos 31, Gustavo Henrique tentou a primeira finalização de fora, mas o arqueiro tricolor segurou e não soltou.

Os últimos minutos foram de posse para o Corinthians, mas o clube do Parque São Jorge não conseguiu transformar isso em chances. Pedro Raul entrou para dar mais estatura ao ataque, mas a oportunidade que teve não guardou.

O empate foi sair nos acréscimos. Breno Bidon tabelou dentro da área com Pedro Raul e saiu cara a cara com Rafael. O camisa 7 tirou completamente do goleiro e incendiou a torcida na Neo Química Arena. Os minutos acrescidos foram de pura pressão alvinegra, que tentava virar o clássico. Contudo, o Majestoso terminou 1 a 1.