Corinthians mira pontas e planeja reforços no mercado

Por: Pedro César Lélis
4 meses atrás em 3 de junho de 2025
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians











Depois de uma atuação discreta na primeira janela de transferências de 2025, quando contratou apenas o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, o Corinthians se prepara para ser mais ativo no mercado de meio de ano. A comissão técnica liderada por Dorival Júnior mapeou carências no elenco, principalmente no setor ofensivo, e a diretoria reconhece a necessidade de reforços para manter o time competitivo no Brasileirão e na Copa do Brasil.



Ataque é prioridade


A busca por reforços se concentra nas pontas. O entendimento interno é que faltam jogadores com velocidade e capacidade de drible, características essenciais para o sistema tático implantado por Dorival. Atualmente, as opções para o setor são Romero, Talles Magno e o jovem Kayke, ainda sem estrear sob o comando do novo treinador.


A diretoria já havia percebido a carência de atacantes de beirada antes mesmo da chegada de Dorival Júnior, mas o modelo de jogo de Ramón Díaz, então treinador, exigia menos desses jogadores. Agora, com um estilo mais dinâmico e vertical, Dorival expôs ainda mais essa necessidade.



Criatividade para driblar a crise financeira











Apesar de querer reforçar o elenco, o Corinthians lida com limitações orçamentárias. A diretoria, com o executivo de futebol Fabinho Soldado à frente, busca soluções de baixo custo e avalia oportunidades de mercado em conjunto com o departamento de análise, que ampliou sua equipe neste ano com a chegada de novos profissionais.











“Nosso objetivo é manter o elenco competitivo e pensar em possibilidades que nos ajudem a alcançar os objetivos da temporada”, afirmou Fabinho após o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil.



Saídas podem abrir caminho


Além de buscar reforços, o clube também trabalha para reduzir a folha salarial. O empréstimo de Alex Santana ao Grêmio foi autorizado, e outras negociações devem ocorrer nas próximas semanas para liberar espaço no elenco. Reforços para outras posições também estão sendo analisados, mas sem a mesma urgência.