Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Corinthians mira regularização financeira antes de pensar em reforços

Diretoria tem como prioridades quitar pendências com o elenco, derrubar transfer ban e avançar em vendas durante a intertemporada

Por: Jhonatan Moraes
2 horas atrás em 26 de junho de 2026
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians Mais notícias do Corinthians:

Com o retorno das atividades no CT Joaquim Grava após o período de férias, a diretoria do Corinthians trabalha para resolver pendências financeiras e definir os próximos passos do clube no início do segundo semestre.

As prioridades neste momento são regularizar os pagamentos em atraso aos jogadores e derrubar o transfer ban imposto pela Fifa. Apesar de ter quitado os salários registrados em carteira, o clube ainda não pagou os direitos de imagem do elenco profissional.

A punição da Fifa está relacionada à dívida com o Philadelphia Union, dos Estados Unidos, pela contratação do volante José Martínez, em 2024. A liberação do transfer ban é vista internamente como etapa fundamental para que o Corinthians possa se movimentar na próxima janela.

Outro tema importante nos bastidores é a venda de jogadores. O clube tem como meta arrecadar 25 milhões de euros, cerca de R$ 147,8 milhões na cotação atual, com negociações na janela de transferências, que será aberta no dia 20 de julho.

Com as pendências regularizadas, a diretoria pretende buscar reforços pontuais para o elenco comandado por Fernando Diniz. A situação financeira, no entanto, impede grandes investimentos neste momento.

Por isso, o Corinthians deve manter o perfil adotado ao longo da temporada, com foco em atletas em fim de contrato, oportunidades de mercado ou negociações por empréstimo. Nos últimos seis meses, o clube contratou oito jogadores, sendo cinco em definitivo e três por empréstimo.

O único investimento financeiro direto em 2026 foi a chegada de Matheus Pereira. O Timão pagou R$ 1,8 milhão ao Fortaleza pelo empréstimo do jogador, valor que pode ser abatido em uma eventual compra ao fim do vínculo.

Internamente, a avaliação é de que a chegada de novos atacantes seria importante para aumentar as opções ofensivas do elenco. A ideia é ampliar o repertório da equipe e reduzir a responsabilidade sobre Yuri Alberto no setor.

Apesar disso, o Corinthians não descarta reforçar outras posições caso surjam boas oportunidades de mercado. A movimentação dependerá diretamente da regularização das pendências financeiras e do andamento das vendas na janela.

Dentro de campo, Fernando Diniz terá a intertemporada para trabalhar o grupo antes da retomada dos jogos. O próximo compromisso será um amistoso contra o Cascavel, fora de casa, no dia 12 de julho.

O Corinthians volta a disputar uma partida oficial no dia 23 de julho, quando recebe o Remo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.