Volante venezuelano alega problema com visto do filho e será reintegrado ao elenco
O Corinthians multou o volante José Martínez por faltar a seis dias de treinos durante a preparação para o clássico contra o Santos, disputado na última quarta-feira, 15, na Vila Belmiro. O clube descontará os dias de ausência do salário do atleta e aplicará uma penalidade financeira adicional. A diretoria destinará o valor arrecadado à tradicional “caixinha” dos jogadores, repassada aos funcionários no fim do ano.
De acordo com informações do Meu Timão, Martínez explicou que faltou aos treinos por causa de problemas com o visto do filho, que o acompanharia na vinda ao Brasil. O jogador viajou à Venezuela e faria uma escala na Colômbia antes de retornar, mas autoridades locais o impediram de seguir viagem devido a entraves diplomáticos entre os dois países.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O filho do atleta nasceu nos Estados Unidos, onde Martínez construiu parte da carreira, e não possui cidadania venezuelana. Por isso, o governo venezuelano barrou o embarque. Diante da situação, o volante optou por permanecer com a família até resolver o problema.
Martínez voltou ao Brasil na quarta-feira, 15, e ainda não se reapresentou ao elenco, mas deve ser reintegrado aos treinos nos próximos dias.
O Corinthians, que soma 33 pontos e ocupa a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro, volta a campo neste sábado, 18, às 18h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena. A partida marcará o retorno do técnico Dorival Júnior ao comando da equipe após cumprir suspensão.