Foto: IMAGO/FotoarenaNa tarde do último domingo (29), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 1 em um clássico do Campeonato Brasileiro. Após a partida, a equipe alvinegra ficou preocupada com os desfalques que enfrentará na sequência da competição, pois perdeu Fagner, André Ramalho e Ángel Romero.
O jogo teve duas expulsões. A primeira foi de Fagner, no final do primeiro tempo, quando ele recebeu um segundo cartão amarelo após pisar em Calleri dentro da área, o que resultou em um pênalti e o primeiro gol do São Paulo. A segunda expulsão foi de André Ramalho, aos 18 minutos da segunda etapa, também após revisão do VAR, que identificou uma cotovelada em Luciano.
Diferentemente dos dois jogadores expulsos, Ángel Romero já tinha dois cartões amarelos e foi advertido por reclamações logo após o gol do adversário. Com isso, ele também se torna desfalque para os próximos jogos.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Internacional na Neo Química Arena, marcada para o próximo sábado, 5 de outubro, às 19h. Essa partida será crucial, pois marca o início da reta final do Brasileirão, com apenas dez rodadas restantes.
Atualmente, o Corinthians se encontra na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 28 pontos. Apesar da derrota, o time se beneficia dos tropeços de rivais diretos, como Fluminense e Cuiabá, que também perderam suas partidas. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Vitória, que tem a mesma pontuação do Corinthians.