Atacante cumpre suspensão, e William Batista explica decisão e faz alerta
Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag.Corinthians O Corinthians enfrenta o XV de Jaú nesta sexta-feira precisando ao menos de um empate para garantir vaga no mata-mata da Copinha 2026. Para a partida decisiva, o técnico William Batista não poderá contar com o atacante Kayque Dallaqua, o Tupã, que cumprirá suspensão automática.
O jogador de 16 anos recebeu dois cartões amarelos na competição, um contra o Trindade-GO e outro diante do Luverdense-MT, o que o impede de atuar na partida seguinte, conforme previsto no regulamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
De acordo com o Artigo 47 do regulamento da competição, organizada pela Federação Paulista de Futebol, o atleta advertido com duas punições de cartão amarelo fica automaticamente impedido de ser relacionado para o jogo subsequente.
A advertência recebida na partida contra o Luverdense gerou incômodo no treinador corintiano, que decidiu substituir Tupã ainda no primeiro tempo do empate sem gols. Após a partida, William Batista explicou a situação e avaliou o lance que resultou no cartão.
“O Tupã correu um risco ali, acho que desnecessário. Infelizmente, ele dá um chute no cara no chão, no lance do cartão amarelo que ele toma. Em uma competição como a Copinha, não tem muita margem para erro. Se você perde um jogador em um campeonato que é extremamente físico e mental, o preço a ser pago é muito alto”, disse o treinador ao Meu Timão.
Mesmo com a crítica, William Batista reforçou a confiança no jovem atacante e tratou o episódio como aprendizado para a sequência da carreira.
“Tupã é um cara em quem eu acredito muito, é um cara em quem o clube acredita, que tem muitas coisas a desenvolver em cima do potencial dele. É um aprendizado para ele, para ele poder saber que, no primeiro tempo, em um jogo que não estava tão agressivo como foi a jogada que ele fez, não precisa daquela agressividade toda e de correr o risco que ele correu. Se o juiz achasse que deveria expulsá-lo, poderia ter expulsado”, completou.
Na tabela do grupo, o Corinthians soma quatro pontos e depende apenas de um empate para avançar. O XV de Jaú lidera com seis pontos e já está classificado. Já o Luverdense encara o Trindade precisando vencer e torcer por um tropeço do Timãozinho.
Para a vaga deixada por Tupã na ponta esquerda, William Batista deve escalar Rodrigão, que entrou durante as partidas anteriores da Copinha. Leo Agostinho e Jonathan também aparecem como opções, assim como Nícollas, que busca recuperar a melhor condição física. Drude corre por fora, mas está em São Paulo e precisaria viajar até Jaú.