Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Corinthians não toma conhecimento do adversário

Por: Luis André Coelho
1 ano atrás em 9 de abril de 2024
Foto: Rodrigo Coca
Jogando em casa, o Corinthians goleou o Nacional-PAR, assim se tornando líder do Grupo F na Sul-Americana. Com um segundo período impecável, o Timão dominou o adversário e não deu chance para o rival de grupo, marcando 3 gols apenas no segundo tempo. Os 32.351 torcedores presentes viram Romero se tornar o maior artilheiro estrangeiro da Neo Química Arena. 

 

Além da chuva de gols, o Corinthians contou com a volta do volante Paulinho, que jogou poucos minutos mas teve boa participação na partida. Jogando bem diante o torcedor, a equipe alvinegra mostrou um bom futebol e chega embalado para a primeira partida do Brasileirão Série A. 

Foto: Rodrigo Coca


1º TEMPO


Com uma primeira etapa morna e com um adversário propondo o jogo, o Corinthians conseguiu aproveitar a chance deixada pela zaga do Nacional. Assim, aos 22 minutos, Romero abriu o placar na Neo Química Arena e melhorou seu desempenho na partida. Colocando pressão no adversário, nos minutos finais o Timão foi mais intenso, criando mais oportunidades e quase ampliando o placar já no primeiro tempo.  

 

2º TEMPO


No retorno do intervalo o Corinthians voltou melhor e pronto para fazer mais gols, aos 14 minutos Arévalo deu uma solada em Félix Torres e após o lance ser analisado no VAR, o atleta do Nacional foi expulso. Aproveitando a superioridade numérica, aos 18 minutos, o centroavante Yuri Alberto anotou o segundo gol da equipe alvinegra. 

 

Aos 27 minutos, Romero aproveitou o passe de Yuri Alberto e marcou o terceiro gol do Corinthians. Tornando-se o maior artilheiro estrangeiro e também o maior marcador da Arena. Aproveitando o largo placar, António Oliveira mexeu na equipe, colocando o volante Paulinho na partida, aos 31 minutos, voltando de uma lesão o atleta participou de jogadas importantes. O quarto e último gol do Timão, foi anotado aos 43 minutos, por Pedro Raul que saiu do banco e balançou as redes. 

 

RESUMO: 


Com uma boa partida e um adversário inferior, o Corinthians aproveitou a oportunidade para golear na Sul-Americana. Dando uma boa impressão para o torcedor e embalando a equipe que jogará contra o Atlético Mineiro-MG pelo Brasileirão Série A, no domingo (14), às 16h, novamente na Neo Química Arena. O atacante Romero confirma a boa fase e entra para a história do clube. 

 

ESCALAÇÃO: 


Corinthians: Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique, Hugo, Raniele, Fausto Vera, Rodrigo Garro, Wesley, Romero e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira. 

Nacional: Antony Silva, Blasi, Claudio Núñez, Ojeda, Rivas, Blas Cáceres, Juan Fernando, Juan Luis Alfaro, Gaona Lugo, Tiago Caballero, Gustavo Caballero. Técnico: Victor Bernay.