Corinthians nega patrocínio da Shopee com medo de virar meme

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 15 de agosto de 2024
Foto: Divulgação/Corinthians






A diretoria do Corinthians rejeitou um patrocínio milionário oferecido pela Shopee por um motivo surpreendente. Conforme divulgado pelo colunista Samir Carvalho, do UOL, o presidente do clube, Augusto Melo, decidiu recusar a parceria com a empresa de comércio online devido ao receio de que o clube pudesse virar alvo de piadas e memes nas redes sociais.


Embora o valor negociado fosse considerado “muito bom”, a preocupação com possíveis provocações, como “diretoria da Shopee”, “presidente da Shopee”, ou “time da Shopee”, levou o Corinthians a esfriar as negociações e, eventualmente, rejeitar a proposta. Essa decisão reflete a importância que o clube atribui à sua imagem pública e ao impacto que patrocínios podem ter nas percepções de torcedores e rivais.


O Corinthians volta aos gramados no próximo sábado (17), diante do Fluminense, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).