O Corinthians tem um novo diretor no departamento de futebol feminino. Nesta terça-feira, o presidente Augusto Melo oficializou o advogado Carlos Roberto Elias para a função.
Ele já ocupou diversos cargos no clube em gestões anteriores. Carlos Elias foi conselheiro do Corinthians entre 2007 e 2018. Também atuou como diretor cultural, diretor de responsabilidade social e integrou o Conselho de Orientação (CORI).
Segundo o portal ‘ge’, ele exercerá um papel mais estratégico no departamento, com foco em articulação institucional e captação de investimentos, sem vínculo empregatício com o clube. Além disso, a nomeação do profissional não altera o status de Íris Sesso.
Íris é a executiva responsável pelas funções administrativas do futebol feminino do clube desde março do ano passado, com a saída de Cris Gambaré para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em publicação nas redes sociais, Carlos Elias destacou o desafio de assumir o cargo.
“O futebol feminino do Corinthians é referência no Brasil e na América do Sul. Assumir essa diretoria é uma honra e um compromisso com a continuidade da excelência, buscando mais investimentos, suporte técnico e institucional para manter a competitividade em alto nível”, escreveu.