O Corinthians concluiu, na tarde desta sexta-feira, o pagamento à vista da multa rescisória de pouco mais de R$ 1 milhão ao Cuiabá, assegurando assim a contratação do técnico António Oliveira. O clube do Mato Grosso confirmou a transação por meio de nota oficial.
O desembolso da multa era o último passo para oficializar o acordo. António Oliveira chegou à capital paulista na noite de quinta-feira e já esteve presente no CT do clube na manhã de sexta-feira para conduzir sua primeira atividade à frente da equipe.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Apesar da chegada do treinador português, sua presença no banco de reservas para a partida contra a Portuguesa, neste domingo, às 10h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, ainda não está confirmada.
Para que António Oliveira possa dirigir o Corinthians no jogo, ele precisa ser devidamente registrado pelo clube no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até às 19h desta sexta-feira.
Entretanto, o Corinthians ainda está em processo de acerto de pendências referentes ao acordo de rescisão com o ex-técnico Mano Menezes, que foi demitido no início da semana, conforme exigido pelo regulamento do Paulistão. O clube está em negociações para formalizar o término do compromisso com o técnico anterior.
Caso António Oliveira não possa assumir seu posto no banco de reservas a tempo, o Corinthians deverá ser dirigido por um dos auxiliares do novo comandante durante a partida contra a Portuguesa.
Com essa movimentação, o Corinthians busca estabilidade e uma nova direção técnica para a sequência da temporada, almejando melhores resultados e um desempenho consistente em campo.