Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Corinthians perde diretor de marketing após 39 dias

Por: Pedro César Lélis
3 meses atrás em 13 de maio de 2025
Reprodução

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira, 13, a saída de Edgard Soares, diretor estatutário de marketing do clube, apenas 39 dias após sua nomeação. O dirigente encaminhou um e-mail ao presidente Augusto Melo solicitando a exoneração do cargo na manhã de hoje.


A passagem de Soares, embora breve, foi marcada por um clima turbulento nos bastidores. Durante sua curta gestão, o ex-diretor promoveu demissões e deu declarações polêmicas, o que gerou forte instabilidade nas áreas de marketing e comunicação do clube. Segundo apuração do UOL, a situação se agravou nas últimas semanas, especialmente após a demissão de dois superintendentes, o que gerou insegurança entre os funcionários.


A própria nomeação de Edgard Soares tinha conotações políticas. Conselheiro do clube, ele havia participado do primeiro pedido de impeachment contra Augusto Melo, o que tornava sua escolha surpreendente.


Com a saída de Soares, o Corinthians já contabiliza 14 baixas na atual gestão, entre demissões e pedidos de desligamento, em pouco mais de quatro meses de mandato do presidente Augusto Melo.


Em nota oficial, o clube confirmou o desligamento:




“O Sport Club Corinthians Paulista informa que Edgard Soares não faz mais parte da diretoria do Clube. O desligamento foi formalizado por meio de um e-mail enviado ao presidente. O Corinthians agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso em sua trajetória profissional.”



A nova saída amplia a crise administrativa que o Corinthians enfrenta desde o início do ano, em meio a trocas constantes no comando de áreas estratégicas e pressões internas por maior estabilidade e transparência na condução do clube.