O Corinthians perdeu o duelo diante do Fortaleza, na Arena Castelão, e sofreu sua 10ª derrota no Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Yago Pikachu.
PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo, as equipes não conseguiram criar tantas oportunidades, mas o Corinthians teve a chance de abrir o placar aos 22 minutos. Matheus Bidu recebeu na esquerda, cruzou na área, e Pedro Raul perdeu uma oportunidade de ouro embaixo da trave.
O Fortaleza até conseguiu finalizar no gol, mas nenhum lance foi extremamente perigoso, e o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Corinthians retornou melhor e criou uma ótima oportunidade aos 59 minutos. Rodrigo Garro fez um ótimo passe para Matheus Bidu pelo lado esquerdo; o lateral bateu cruzado, e a bola passou rente à trave.
No minuto seguinte, a arbitragem marcou pênalti para o Fortaleza, mas o VAR chamou para a revisão, e o juiz entendeu que Cacá acertou a bola antes do atacante Lucero. Portanto, o lance foi anulado.
Aos 72, o Timão teve outra ótima chance. Rodrigo Garro deu um lindo passe para Yuri Alberto, que finalizou, mas Cardona tirou em cima da linha e salvou o Leão.
O Corinthians era melhor no confronto, mas o Fortaleza inaugurou o marcador aos 77 minutos. Moisés driblou dois defensores da equipe paulista, abriu na esquerda com Lucero, que forneceu passe para Yago Pikachu balançar as redes.
Aos 86, o Leão teve a chance de marcar outro gol. Moisés tocou para Renato Kayzer, que finalizou, mas Hugo Souza executou uma linda defesa.
Nos últimos minutos, o Corinthians se lançou ao ataque para tentar empatar o confronto, mas não conseguiu marcar o gol e perdeu novamente no Brasileirão.
Com este resultado negativo, o Corinthians ocupa a 18ª posição, com 22 pontos conquistados. O próximo jogo do Timão será contra o Juventude pela Copa do Brasil. A partida está agendada para o dia 29 de agosto, às 20 horas.
ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Kusevic, Cardona e Felipe Jonatan; Sasha, Hércules e Pochettino; Pikachu, Lucero e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Corinthians: Hugo; Matheuzinho, Cacá, Ramalho, Torres e Bidu; Ryan, Charles e Garro; Talles Magno e Pedro Raul. Técnico: Ramón Díaz