O atacante Kauê Furquim, de apenas 16 anos, está de saída do Corinthians e seguirá para o Bahia. O clube baiano pagou a multa rescisória de R$ 14 milhões prevista no contrato do jovem, garantindo sua transferência.
Embora ainda esteja vinculado à base, Kauê vinha treinando com o time profissional no CT Joaquim Grava. Chegou até a ser relacionado para os jogos contra Ceará e Fortaleza, ambos pelo Campeonato Brasileiro.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Kauê Furquim, de 16 anos, ganhou chances em treinos do profissional do Corinthians” — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
A saída do atacante pegou o Corinthians de surpresa. Nos bastidores, o clube ainda avalia possibilidades de tentar manter o garoto, mas a legislação brasileira limita a multa rescisória para clubes nacionais a duas mil vezes o valor do salário do atleta no momento da assinatura do contrato.
Kauê assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians em abril de 2025, e a multa para clubes estrangeiros foi fixada em 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 331 milhões).
A transferência reforça a disputa entre clubes nacionais por jovens talentos e evidencia o desafio de segurar promessas da base diante de ofertas financeiras atraentes.