O Corinthians começou bem o Brasileirão nesta temporada, com um empate como visitante e uma vitória em casa. Com isso, o time quase alçou a liderança da competição neste começo, mas foi impedido por conta de um cartão vermelho, quarto critério de desempate.
Na vitória or 3 a 0 contra o Vasco, o técnico Ramón Díaz foi expulso por Anderson Daronco após mais um gol ser anulado. O atual líder do Brasileirão é o Internacional, que também possui um saldo positivo de três gols, mas não teve nenhum membro da delegação expulso nas duas primeiras rodadas.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Tirando isso, todos os critérios entre as equipes estão iguais, incluindo gols marcados, saldo de gols e número de cartões amarelos recebidos nas duas primeiras rodadas. Caso a igualdade em pontos se mantenha dessa forma, o primeiro confronto direto acontece apenas no dia 3 de maio, na Neo Química Arena.
Além da expulsão tirar essa liderança do Timão, Ramón Díaz também cumprirá suspensão na próxima rodada, que é contra o Palmeiras. Antes disso, o Corinthians viaja para Colômbia, onde enfrenta o América de Cali, pela segunda rodada da Sul-Americana.