Corinthians perde mas está na final do Brasileiro Feminino

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 8 de setembro de 2024
Foto: CBF/Flickr


O Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 neste domingo (8), no estádio do Canindé, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino


Apesar do revés, as Brabas avançaram para a final da competição, graças à vitória por 3 a 1 na partida de ida, garantindo uma vantagem no placar agregado de 4 a 3.


Mesmo com a classificação do rival, o Palmeiras quebrou a invencibilidade do Corinthians em dérbis eliminatórios na história. Agora, na final do Brasileiro Feminino, o Corinthians enfrentará o São Paulo.


 


Primeiro tempo


A primeira chegada do Corinthians aconteceu logo aos três minutos de jogo. Após cobrança de falta na área, Mariza desviou de cabeça, e a bola passou com perigo à direita do gol defendido por Natascha. 


No entanto, aos oito minutos, foi o Palmeiras que abriu o placar. Laís Estevam recebeu na área e finalizou por cima da goleira, diminuindo o placar agregado para 3 a 2.




Apesar do gol, o Timão não se abateu e buscou reagir. Aos 24 minutos, Duda Sampaio empatou a partida com um bom chute de fora da área para balançar as redes.


Após o empate, o Palmeiras tentou pressionar, mas esbarrou na defesa corintiana e em erros individuais. O mesmo ocorreu com o Corinthians, que não conseguiu criar novas chances claras de gol. Assim, o jogo seguiu sem grandes emoções até o intervalo.


 


Segundo tempo


O Corinthians voltou a todo vapor. Logo aos quatro minutos, Vic Albuquerque tentou por cobertura, mas a bola foi para fora.


O Palmeiras começou a pressionar, especialmente com Lais Estevam, usando a velocidade para atacar, mas a defesa alvinegra estava bem postada. O jogo ficou muito faltoso, travado no meio-campo, com poucas chegadas perigosas.


Aos 24 minutos, em um bom contra-ataque, o Corinthians voltou a criar. Gabi Portilho tocou para Duda Sampaio na entrada da área. A autora do primeiro gol finalizou com força, mas a bola passou à esquerda do gol.


Logo em seguida, o Timão chegou novamente. Desta vez, Gabi Portilho passou para Millene, que estava livre de marcação e de frente para o gol, mas na finalização mandou por cima.


Aos 28 minutos, foi a vez do Palmeiras. Yoreli Rincón finalizou firme na entrada da área, e Nicole fez uma grande defesa. No rebote, Amanda Gutierres não conseguiu ajeitar a bola de forma eficaz.


Aos 37 minutos, o Corinthians teve a chance de ampliar o placar e consolidar a vitória e a classificação. Yaya ficou com a sobra na entrada da área e finalizou forte de frente para o gol, mas Natascha fez uma excelente defesa.


Já aos 42 minutos, o Palmeiras enfim esboçou uma reação dando emoção aos minutos finais. Em um contra-ataque, a defesa alvinegra foi superada, e Dudinha levantou para Letícia Ferreira dentro da área, que cabeceou para o fundo da rede.


Nos acréscimos, Gabi Portilho ainda tentou buscar o empate para o Corinthians. Ela finalizou da entrada da área, mas Natascha espalmou para fora. No entanto, a derrota das Brabas teve pouco impacto, pois a classificação para a final da competição já estava garantida.


 


Escalações


Corinthians: Nicole Ramos; Belinha, Daniela Arias, Mariza e Paulinha; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Millene, Gabi Portilho e Jaqueline. Técnico: Lucas Piccinato.


Palmeiras: Natascha; Bruna Calderan, Poliana, Fê Palermo; Pati Maldaner, Diany, Brena, Ingryd e Isadora Amaral; Lais Estevam e Amanda Gutierres. Técnico: Camilla Orlando.