O Cruzeiro venceu o Corinthians por 3 a 0 no Mineirão, neste domingo (7), em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Matheus Pereira, Barreal e Gabriel Verón foram os responsáveis pelos gols da equipe mineira.
A derrota complicou ainda mais a situação do Corinthians, que permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 12 pontos. O próximo compromisso do Timão é um confronto direto contra o Vasco, em São Januário, também na quarta-feira (10), às 19h.
Primeiro Tempo
O Corinthians enfrentou dificuldades desde o início da partida, principalmente na saída de bola, pressionado pela marcação alta do Cruzeiro. Logo aos 6 minutos, Matheus Pereira aproveitou uma roubada de bola, antecipou Félix Torres e, cara a cara com Donelli, abriu o placar.
Após o gol inicial, o Corinthians tentou reagir e passou a atuar mais no campo do Cruzeiro, conseguindo criar oportunidades e em situações de escanteio. O time paulista chegou a empatar com Raniele, mas o gol foi anulado pelo VAR. No final do primeiro tempo, aos 49 minutos, Barreal recebeu a bola livre e, sem marcação, chutou forte de longe para fazer o segundo gol.
Segundo Tempo
No início do segundo tempo, o Cruzeiro ampliou a vantagem. Em jogada pela esquerda, Arthur Gomes cruzou, Hugo falhou e a bola sobrou para Gabriel Verón, que empurrou para o fundo das redes.
Após o terceiro gol, o Cruzeiro diminuiu o ritmo, enquanto o Corinthians buscava ao menos o seu gol de honra. O Timão criou oportunidades com Coronado, Wesley e Cacá, mas não conseguiu converter. Nos minutos finais, o Cruzeiro teve um gol anulado: Arthur Gomes marcou, mas Matheus Pereira estava impedido na origem do lance, e o quarto gol foi invalidado.
Escalações
Cruzeiro: Anderson, William, Zé Ivaldo, Villalba (Neris) e Marlon; Romero (Machado), Lucas Silva (Ramiro) e Matheus Pereira; Barreal (Vitinho), Gabriel Veron (Robert) e Arthur Gomes.
Corinthians: Matheus Donelli, Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Hugo (Matheus Bidu). Raniele (Pedro Henrique), Bidon (Ryan) e Garro. Romero (Giovane), Wesley e Yuri Alberto (Coronado).