Corinthians perde em casa para o Ceará no Brasileirão

Timão falha nas finalizações, sofre gol no segundo tempo e não reage na Neo Química Arena.

Por: Lucas Soares
2 horas atrás em 9 de novembro de 2025
Foto: Fabio Giannelli



Pela 33ª rodada da Série A, o Corinthians recebeu o Ceará na Neo Química Arena com a missão de reagir no Campeonato Brasileiro, mas acabou diante de um adversário que soube aproveitar melhor as oportunidades e que venceu por 1 a 0. Apesar do forte apoio da torcida e do volume criado no ataque, o Timão esbarrou na própria imprecisão e na grande atuação do goleiro Bruno Ferreira, que foi um dos principais nomes da partida.

Dorival Júnior apostou em uma postura ofensiva desde o início, enquanto Léo Condé construiu uma estratégia baseada em compactação defensiva e agressividade nas transições. A combinação desses fatores resultou em uma partida equilibrada no placar, mas marcada pelo domínio territorial corinthiano e pela objetividade do Vozão.





Primeiro Tempo







O Corinthians dominou as ações durante boa parte da etapa inicial, pressionando o Ceará, acumulando finalizações e exigindo boas defesas do goleiro Bruno Ferreira. O Timão chegou a balançar as redes com Gustavo Henrique, mas o lance foi anulado pelo VAR por impedimento de Matheus Bidu no início da jogada. Mesmo assim, o Alvinegro manteve o ritmo forte, rodando a bola no campo ofensivo e tentando infiltrações tanto pelo meio quanto pelas laterais.

Apesar do controle corinthiano, foi o Ceará quem abriu o placar. Em rápido contra-ataque aos 31 minutos, Pedro Henrique recebeu pela direita e encontrou Galeano livre na esquerda. O atacante invadiu a área e finalizou com precisão no canto para fazer 1 a 0. Depois do gol, o Vozão recuou suas linhas, fechou os espaços e conseguiu esfriar o ímpeto alvinegro. O Corinthians tentou responder com bolas aéreas e chutes de Gustavo Henrique, André Ramalho e Yuri Alberto, mas esbarrou na marcação forte e na segurança de Bruno Ferreira. O time visitante levou a vantagem para o intervalo, mesmo sofrendo grande pressão.





Segundo Tempo





O Corinthians voltou para o segundo tempo pressionando ainda mais o Ceará, ocupando o campo ofensivo e criando várias chances, mas sem a precisão necessária para empatar. Yuri Alberto, Dieguinho e André Ramalho tiveram oportunidades claras, enquanto Rodrigo Garro cobrou falta que passou por cima do travessão. Dorival Júnior apostou nas entradas de Romero, Gui Negão e Talles Magno para dar mais ofensividade ao setor, mas a bola insistiu em não entrar. Do outro lado, o goleiro Felipe Longo fez defesa crucial aos 40 minutos após finalização de Paulo Baya, evitando um prejuízo maior.

O Ceará apostou novamente nos contra-ataques e teve três chances perigosas com Paulo Baya, que levou vantagem em velocidade sobre a defesa corinthiana. O Alvinegro paulista manteve o domínio territorial, mas falhou repetidamente no último passe e nas conclusões. A consistência defensiva cearense, aliada à falta de precisão do Corinthians, consolidou o placar final de 1 a 0 para o Vozão, que saiu de campo com três pontos valiosos.





Próximo compromisso





O Timão volta a campo no dia 20 de novembro, ás 19h30, em clássico contra o São Paulo.