O Corinthians está eliminado da Copa Sul-Americana de 2025. O Timão foi derrotado por 1 a 0 pelo Huracán, da Argentina, nesta terça-feira (27), no estádio El Palacio, em Buenos Aires, pela sexta e última rodada da fase de grupos.
O Timão começou a rodada na vice-liderança do Grupo C, com oito pontos, e precisava vencer para avançar aos playoffs. Caso empatasse ou perdesse, dependeria de um tropeço do América de Cali contra o Racing-URU, lanterna da chave.
Na Colômbia, o América perdia até os acréscimos do segundo tempo, resultado que classificaria o Corinthians. No entanto, o time colombiano empatou no fim, já após o encerramento da partida dos brasileiros, e chegou aos mesmos oito pontos do Timão. Pelo critério de saldo de gols, o América ultrapassou o alvinegro, que terminou na terceira colocação e foi eliminado.
Já o Huracán encerrou a fase de grupos na liderança, com 14 pontos, invicto, com quatro vitórias e dois empates. Assim, garantido diretamente nas oitavas de final.
Primeiro tempo
O Huracán começou pressionando e tentando ocupar o campo ofensivo. O Corinthians, por sua vez, apostava em contra-ataques, mas a defesa argentina se mostrava bem postada.
Após os primeiros dez minutos, o Timão conseguiu manter a posse de bola e trocava passes no campo de ataque, mas enfrentava dificuldades técnicas para criar oportunidades claras. O jogo seguiu equilibrado e travado, sem chances perigosas.
A primeira finalização com defesa veio aos 32 minutos, em chute de Sequeira defendido por Hugo. Aos 37, o Corinthians tentou com Martínez finalizando de primeira, mas o jogador mandou por cima do gol. Assim, o placar permaneceu zerado até o intervalo.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Huracán, mesmo já classificado, abriu o placar logo aos cinco minutos. Ojeda cruzou na segunda trave e Watson apareceu livre para empurrar para o fundo do gol: 1 a 0.
Aos 12 minutos, o meia Rodrigo Garro voltou a atuar após dois meses fora e entrou em campo tentando dar mais criatividade ao Corinthians. Aos 23, ele quase marcou ao cobrar uma falta lateral direto para o gol, exigindo boa defesa do goleiro Meza.
O Corinthians reclamou de um possível pênalti aos 36 minutos. Garro caiu na área e pediu a penalidade, mas o árbitro não marcou e sequer acionou o VAR.
Aos 41, o árbitro assinalou um pênalti para o Timão após toque de mão dentro da área, mas, após revisão, foi constatado que o toque ocorreu fora da área. Na cobrança da falta, Memphis chutou para fora.
Com a derrota em Buenos Aires e o empate do América de Cali, o Corinthians se despediu da Copa Sul-Americana ainda na fase de grupos.
Escalações
Huracán: Meza; De La Fuente, Goitea, Fabio Pereyra (Moya) e Lescano; Pérez (Ojeda), Cantillo (Carrizo), Alanís (Ábila) e Watson; Rodrigo Cabral e Sequeira (Tissera). Técnico: Frank Kudelka.
Corinthians: Hugo Souza; Félix Torres (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Angileri; Raniele (Maycon), José Martínez (Talles Magno), André Carrillo e Breno Bidon (Igor Coronado); Ángel Romero (Rodrigo Garro) e Memphis Depay. Técnico: Dorival Júnior.