Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Corinthians perde para o Huracán e cai na Sul-Americana

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Publicados 1 dia atrás em 27 de maio de 2025
Por: Beatriz Quintino

O Corinthians está eliminado da Copa Sul-Americana de 2025. O Timão foi derrotado por 1 a 0 pelo Huracán, da Argentina, nesta terça-feira (27), no estádio El Palacio, em Buenos Aires, pela sexta e última rodada da fase de grupos.

O Timão começou a rodada na vice-liderança do Grupo C, com oito pontos, e precisava vencer para avançar aos playoffs. Caso empatasse ou perdesse, dependeria de um tropeço do América de Cali contra o Racing-URU, lanterna da chave.

Na Colômbia, o América perdia até os acréscimos do segundo tempo, resultado que classificaria o Corinthians. No entanto, o time colombiano empatou no fim, já após o encerramento da partida dos brasileiros, e chegou aos mesmos oito pontos do Timão. Pelo critério de saldo de gols, o América ultrapassou o alvinegro, que terminou na terceira colocação e foi eliminado.

Já o Huracán encerrou a fase de grupos na liderança, com 14 pontos, invicto, com quatro vitórias e dois empates. Assim, garantido diretamente nas oitavas de final.

Primeiro tempo

O Huracán começou pressionando e tentando ocupar o campo ofensivo. O Corinthians, por sua vez, apostava em contra-ataques, mas a defesa argentina se mostrava bem postada.

Após os primeiros dez minutos, o Timão conseguiu manter a posse de bola e trocava passes no campo de ataque, mas enfrentava dificuldades técnicas para criar oportunidades claras. O jogo seguiu equilibrado e travado, sem chances perigosas.

A primeira finalização com defesa veio aos 32 minutos, em chute de Sequeira defendido por Hugo. Aos 37, o Corinthians tentou com Martínez finalizando de primeira, mas o jogador mandou por cima do gol. Assim, o placar permaneceu zerado até o intervalo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Huracán, mesmo já classificado, abriu o placar logo aos cinco minutos. Ojeda cruzou na segunda trave e Watson apareceu livre para empurrar para o fundo do gol: 1 a 0.

Aos 12 minutos, o meia Rodrigo Garro voltou a atuar após dois meses fora e entrou em campo tentando dar mais criatividade ao Corinthians. Aos 23, ele quase marcou ao cobrar uma falta lateral direto para o gol, exigindo boa defesa do goleiro Meza.

O Corinthians reclamou de um possível pênalti aos 36 minutos. Garro caiu na área e pediu a penalidade, mas o árbitro não marcou e sequer acionou o VAR.

Aos 41, o árbitro assinalou um pênalti para o Timão após toque de mão dentro da área, mas, após revisão, foi constatado que o toque ocorreu fora da área. Na cobrança da falta, Memphis chutou para fora.

Com a derrota em Buenos Aires e o empate do América de Cali, o Corinthians se despediu da Copa Sul-Americana ainda na fase de grupos.

Escalações

Huracán: Meza; De La Fuente, Goitea, Fabio Pereyra (Moya) e Lescano; Pérez (Ojeda), Cantillo (Carrizo), Alanís (Ábila) e Watson; Rodrigo Cabral e Sequeira (Tissera). Técnico: Frank Kudelka.

Corinthians: Hugo Souza; Félix Torres (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Angileri; Raniele (Maycon), José Martínez (Talles Magno), André Carrillo e Breno Bidon (Igor Coronado); Ángel Romero (Rodrigo Garro) e Memphis Depay. Técnico: Dorival Júnior.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Corinthians no Copa Sul-Americana 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional