Foto: Diego MouraNeste sábado (07), o Corinthians foi derrotado por 3 a 2 para o José Bonifácio, no estádio Pereirão, no interior de São Paulo, pela quinta rodada da terceira fase do Paulistão Sub-20. Em um jogo com muita movimentação, a Serpente levou a melhor.
Com o resultado, o Timãozinho se complicou no Paulistão Sub-20. Na terceira posição de seu grupo, a equipe precisará vencer a Ferroviária na última rodada para avançar de fase.
Já o José Bonifácio, que já estava eliminado, segue na lanterna do grupo.
Logo aos dois minutos, André recebeu bom passe e, cara a cara com o goleiro, mandou por cima do gol.
Aos oito minutos, mais uma boa chance. Gui Negão deu uma casquinha na primeira trave após cruzamento e, por pouco, Vitinho não conseguiu empurrar a bola para o gol.
O José Bonifácio vinha tendo dificuldades, mas aos 19 minutos, Robson ganhou uma dividida, ficou de frente com Kauê e bateu de bico para abrir o placar.
Aos 27, a Serpente voltou a assustar. Em uma boa cobrança de falta de Matheus, Kauê espalmou a bola.
Aos 34, após boa jogada de Charles, João Vitor recebeu em boas condições e só deslocou Kauê para ampliar o placar – 2 a 0.
O Corinthians finalmente voltou a assustar aos 45 minutos. Em um contra ataque, Gui Negão serviu Juninho, que bateu forte para boa defesa do goleiro.
Já nos acréscimos, André perdeu a chance de fazer um golaço e diminuir para o Corinthians. Carregando a bola desde o meio campo, ele passou por quatro marcadores até ficar cara a cara com o goleiro. O volante, porém, bateu para fora.
Precisando de uma reviravolta, o Corinthians criou sua primeira chance aos 12 minutos. Após cruzamento, Renato desviou e a bola passou raspando a trave. Aos 13, mais uma chegada. Após bola mal rebatida, Gui Negão emendou de primeira, mas a bola subiu demais.
O José Bonifácio respondeu e, aos 15 minutos, Gabriel soltou uma bomba de primeira. A bola passou raspando a trave. Aos 21, mais uma chance dos mandantes. João Vitor cabeceou no contrapé de Kauê, que só torceu e assistiu a bola passar raspando a trave.
Aos 30 minutos, Denner fez uma firula na linha de fundo e a marcação acabou dando o bote errado. Pênalti para o Corinthians. André bateu e a bola passou por baixo de Kaique – 2 a 1.
Aos 37, a Serpente teve a chance de matar o jogo com João Vitor, que saiu cara a cara, mas bateu para fora.
Aos 47, Kaique fez um milagre e salvou a vitória do time do interior com uma defesa à queima roupa. No minuto seguinte, em uma falha bizonha de Kauê, que furou a bola, Rubinho aproveitou e ganhou o terceiro gol de presente – 3 a 1.
O Timãozinho, porém, não se rendeu, e no minuto seguinte, Thomas Rafael aproveitou um escanteio para diminuir novamente o placar – 3 a 2. No último lance do jogo, mais uma chance incrível, com a zaga do Bonifácio salvando a bola sobre a linha do gol.
José Bonifácio: Kaique, Victor Hugo, Paulo, Alisson, Italo, Charles, Nicolas, Matheus Veiga, Robson, João Victor e Gabriel. Téc: Guilherme Furtado.
Corinthians: Kauê, Vitinho, William, Renato, Denner, Bahia, André, Luiz Eduardo, Luiz Fernando, Juninho e Gui Negão. Téc: Raphael Lauruccia