Corinthians pode ajudar o Palmeiras na briga pela liderança 

O Timão enfrenta o Flamengo e pode mexer na liderança do Brasileiro

Por: Alan Favaron
2 semanas atrás em 27 de setembro de 2025
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


O Corinthians volta a campo neste fim de semana buscando recuperação após a derrota para o Sport, lanterna da competição. O revés em Recife interrompeu a boa fase alvinegra, que vinha de três jogos de invencibilidade e vinha subindo na tabela. 


Agora, o Timão encara o Flamengo em um confronto que não interessa apenas aos corintianos, mas também ao seu maior rival, o Palmeiras. Na luta pela liderança, o Verdão soma 49 pontos e aparece na terceira colocação, dois a menos que o Flamengo, atual líder, que tem 51. 


Na última rodada, os cariocas empataram com o Vasco, resultado que permitiu a aproximação palmeirense. Agora, o time de Abel Ferreira precisa de um tropeço rubro-negro para assumir a ponta, já que, em caso de empate no confronto diante do Corinthians, igualaria em pontos, mas passaria à frente por ter uma vitória a mais.


A missão não é simples. O Flamengo está há dez jogos invicto no Brasileirão, com sete vitórias e três empates no período. Ainda assim, o Corinthians pode ser peça-chave na rodada, mesmo em meio à rivalidade histórica, já que um bom resultado contra os cariocas abriria caminho para o Verdão sonhar com a liderança.


Mas o cenário não depende apenas disso. O Cruzeiro, vice-líder com 50 pontos, também está de olho e pode assumir a ponta em caso de tropeço do Flamengo. A Raposa enfrenta o Vasco, em São Januário, e seca os adversários diretos. Já o Palmeiras entra em campo contra o Bahia, na Fonte Nova, precisando fazer a sua parte e torcendo por um empurrão do maior rival para chegar de vez no topo da tabela.