O Corinthians tem um compromisso decisivo nesta terça-feira, dia 3, às 20h, quando enfrenta o Bahia na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente duas equipes empatadas com 50 pontos, em uma briga direta por uma vaga na Libertadores de 2025.
O Timão chega embalado por uma impressionante arrancada na reta final da competição, que o tirou da zona de rebaixamento e o colocou na disputa pela principal competição de clubes da América do Sul. Na oitava posição na tabela, a equipe comandada por Ramón Díaz pode garantir sua vaga no torneio continental nesta rodada.
Para isso, o Corinthians precisa vencer o Bahia e torcer por um tropeço do Cruzeiro, que é o nono colocado, com 49 pontos. Essa combinação de resultados asseguraria ao Alvinegro uma posição no G8, que foi ampliado com a conquista da Libertadores pelo Botafogo. Em caso de vitória contra o Bahia e um deslize da Raposa, o Timão não poderia mais ser ultrapassado na última rodada, consolidando sua classificação para a Libertadores.
A conquista de uma vaga no torneio continental seria um grande feito para o Corinthians em 2024, pois a equipe passou boa parte da temporada brigando contra o rebaixamento. A arrancada final, com vitórias importantes e com boas atuações mudou o espírito do clube paulista.