Corinthians precisa definir futuro de Gustavo Henrique

Por: Pedro César Lélis
4 meses atrás em 5 de junho de 2025
Getty Images


A diretoria do Corinthians agendou uma reunião com os representantes do zagueiro Gustavo Henrique para a primeira semana de julho. O objetivo do encontro é definir o futuro do defensor, que tem contrato com o clube até o fim da atual temporada.


A partir do próximo mês, o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, sem que o Corinthians receba compensação financeira. Para evitar um impasse, clube e atleta pretendem alinhar expectativas e buscar um entendimento.


Segundo apuração do ge, Gustavo Henrique deseja permanecer no Parque São Jorge. Aos 31 anos, o zagueiro está adaptado ao ambiente do clube, exerce papel de liderança no elenco e, quando esteve em boas condições físicas, foi titular em boa parte dos jogos. Nesta temporada, atuou em 11 partidas e participou dos 180 minutos das finais do Campeonato Paulista, nas quais o Timão superou o Palmeiras e garantiu o título sem sofrer gols.


Atualmente, Gustavo se recupera de uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal, lesão que o incomodava desde o fim de 2024. A expectativa é que ele esteja à disposição do elenco em julho, quando o Campeonato Brasileiro será retomado após a pausa para o Mundial de Clubes da Fifa.


No momento, o Corinthians ainda não definiu se irá propor a renovação contratual. A recente troca na presidência e a instabilidade política interna têm dificultado o planejamento do departamento de futebol, atualmente comandado por Fabinho Soldado. Apesar de o executivo ter autonomia para conduzir negociações, a assinatura de novos contratos depende da autorização do presidente em exercício, Osmar Stabile.


A expectativa é que a reunião marcada para julho traga um posicionamento mais claro sobre o futuro do camisa 13 no clube.