Clube pagou cerca de R$ 36 milhões ao Talleres e encerrou pendência que se arrastava desde a contratação do meia argentino
Foto: Rodrigo Coca/Agência CorinthiansO Corinthians deu um importante passo para reorganizar sua situação financeira e administrativa nesta sexta-feira. O clube efetuou o pagamento de US$ 7 milhões (cerca de R$ 36 milhões) ao Talleres, da Argentina, quitando a dívida referente à contratação do meia Rodrigo Garro, realizada no início de 2024.
Com a regularização do débito, o Timão evita um novo transfer ban imposto pela Fifa, encerrando uma pendência que se arrastava há meses entre os dois clubes.
A negociação passou por diversas etapas e envolveu longas conversas entre as diretorias. Mesmo após o vencimento dos prazos estipulados pelo presidente do Talleres, Andrés Fassi, o relacionamento entre as partes foi mantido, permitindo a construção de um acordo para solucionar o impasse.
Em nota oficial, o Corinthians celebrou o desfecho positivo da negociação. O comunicado foi assinado pelo presidente Osmar Stabile, que destacou a importância do entendimento entre os clubes.
“Agora, com esta página virada, podemos olhar para frente com tranquilidade e foco total na construção de um Corinthians ainda mais forte e vitorioso.”
“Seguimos juntos, sempre em frente, com a certeza de que o respeito, a transparência e o trabalho honesto são os pilares que sustentam o sucesso de nossa querida instituição.”
O conflito entre Corinthians e Talleres teve início ainda durante a gestão de Augusto Melo. O clube argentino alegava ter direito ao recebimento de US$ 612 mil referentes a despesas operacionais e impostos da negociação, valor contestado pelo Corinthians.
A divergência atrasou a regularização de Garro no início de sua passagem pelo futebol brasileiro. Posteriormente, o Talleres acionou a Fifa cobrando parcelas futuras da negociação.
A entidade máxima do futebol condenou o Corinthians ao pagamento de US$ 3.612.000, acrescidos de juros de 18% ao ano, além de multa de US$ 722.400.
Apesar da quitação da dívida com o clube argentino, o Corinthians ainda segue impedido de registrar novos jogadores por conta de outro transfer ban aplicado pela Fifa. A punição está relacionada a uma pendência financeira com o Philadelphia Union, dos Estados Unidos, pela contratação do volante José Martínez.
Atualmente, o clube paulista ainda deve cerca de US$ 1,5 milhão (aproximadamente R$ 7,7 milhões) aos norte-americanos e trabalha para resolver a situação nos próximos meses.




