Corinthians quita premiação com elenco campeão paulista

Clube paga bônus do Paulistão, mas ainda lida com dívidas milionárias e risco de punições internacionais

Por: Pedro César Lélis
17 horas atrás em 25 de setembro de 2025
Elenco campeão paulista pelo Corinthians em 2025 / Reprodução


O Corinthians finalizou nesta semana o pagamento da premiação pelo título do Campeonato Paulista de 2025. O valor, dividido em três parcelas e estimado em cerca de R$ 12 milhões, contemplou jogadores e funcionários do CT Joaquim Grava. Com isso, o clube zerou as pendências ligadas à conquista estadual.


Apesar da quitação, o Timão ainda enfrenta problemas financeiros relevantes. O caso mais emblemático envolve Memphis Depay, que tem a receber mais de R$ 17 milhões por luvas e bônus contratuais, como metas por gols e número de partidas. Clube e jogador chegaram recentemente a um acordo para ajustar a forma de pagamento.


O Corinthians também acumula dívidas em instâncias internacionais. No CAS (Corte Arbitral do Esporte), o clube foi condenado pelo não pagamento ao Santos Laguna, do México, pela contratação de Félix Torres, além de descumprimentos de contrato envolvendo o argentino Matías Rojas.


Na Fifa, há cobranças do Talleres, pela compra de Rodrigo Garro, do Philadelphia Union, pela chegada de José Martínez, e do Shakhtar Donetsk, pelo empréstimo do volante Maycon.