Diretoria alvinegra nega oferta de 10 milhões de euros pelo goleiro, que tem contrato até 2029 e não pretende deixar o clube neste momento
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians Mesmo diante de novo interesse do futebol europeu, o Corinthians decidiu manter Hugo Souza no elenco e recusou uma investida do Besiktas, da Turquia. O clube turco ofereceu 10 milhões de euros pelo goleiro, mas a diretoria optou por não avançar nas tratativas e segue contando com o jogador em seu planejamento esportivo.
A negociação foi intermediada pela OTB Sports, responsável pela carreira do atleta, que confirmou oficialmente a proposta e explicou que outras sondagens recentes também não tiveram avanço. O posicionamento reforça a estratégia do clube em preservar peças consideradas importantes para o elenco atual.
— A oferta do Besiktas, propagada há pouco na mídia e apresentada pela OTB ao clube no último dia 4 de fevereiro, é a segunda proposta negada pela diretoria do Corinthians nas últimas semanas — explicaram os empresários do goleiro.
O nome de Hugo Souza continua valorizado fora do país. Além da recente tentativa do clube turco, o Corinthians já havia sido procurado por equipes europeias anteriormente, como ocorreu em dezembro, quando uma proposta do Milan também não prosperou. Internamente, o entendimento é que o momento esportivo do jogador pesa para a decisão de mantê-lo.
Com vínculo até o fim de 2029, o goleiro é visto como ativo importante dentro e fora de campo. O clube paulista possui 60% dos direitos econômicos do atleta, cuja multa internacional está estipulada em 100 milhões de euros.
Os representantes do jogador ressaltaram que não há intenção imediata de transferência e destacaram os objetivos do atleta com a camisa alvinegra. Segundo eles, qualquer conversa sobre saída só deve ocorrer em outro momento da carreira.
— Hugo tem contrato com o Corinthians até o final de 2029 e vive seu melhor momento na carreira. Com foco em levantar mais troféus com a camisa alvinegra e, quem sabe, o Hexa com a Seleção Brasileira, não há de se ventilar uma saída do goleiro neste momento, já que toda e qualquer possibilidade de transferência só será discutida após a Copa do Mundo — declararam os empresários.
Assim, o Corinthians mantém sua postura de valorização do elenco e aposta na continuidade de Hugo Souza como peça relevante para os próximos desafios da temporada.