Que o momento de Yuri Alberto no Corinthians não é bom, isso é evidente. A ponto até do técnico Mano Menezes o chamar de “burro” na derrota para o São Bernardo por 1 a 0.
O centroavante não marca há 10 jogos e tem sido alvo de críticas de torcedores. Muitos querem a sua saída do time titular.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Hoje, o Corinthians recusou uma proposta do Wolverhampton, da Premier League. Segundo o Globo Esporte, o clube inglês queria o empréstimo do jogador até o meio do ano.
O valor de compra seria fixado em 15 milhões de euros (R$ 80,5 milhões) após este período.
Seria uma forma do Timão ter paz, ainda mais agora, que o clube está contratando Pedro Raul, ex-Goiás e Vasco da Gama e que estava no Touluca, do México.
O Corinthians não tem interesse em emprestar Yuri Alberto. No entanto, a diretoria alvinegra não descarta uma negociação em definitivo. Mas para que isso ocorra, a proposta tem que ser vantajosa. Vale lembrar que o Timão detém 50% dos direitos econômicos do jogador.
A oferta do Wolverhampton por Yuri chegou ao Corinthians por meio da empresa SportsInvest, que tem como sócios os ex-jogadores Dudu Cearense e Rodriguinho.
Entre outras opções do Wolverhampton, estão Danny Ings (West Ham) e Hugo Ekitike (PSG).
O Wolverhampton está em 11º lugar na Premier League, com 29 pontos, estando a 19 do líder Liverpool.
Em 21 jogos, venceu oito, empatou cinco e perdeu oito. Marcou 30 gols e sofreu 31.
Yuri chegou ao Corinthians em julho de 2022. Em 95 partidas realizadas, marcou 26 gols e deu 11 assistências.