A Neo Química Arena testemunhou o menor público do ano em jogos do time profissional masculino do Corinthians.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Na noite desta terça-feira, apenas 32.246 torcedores estiveram presentes para acompanhar a vitória por 4 a 0 sobre o Nacional-PAR, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.
Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão
Anteriormente, o pior público havia sido registrado na derrota por 3 a 1 contra o Novorizontino, ainda em fevereiro, com 39.407 espectadores. Além disso, a partida contra o Nacional-PAR também marcou a menor renda do clube em Itaquera em 2024, totalizando R$ 1.999.933,10.
A queda no número de espectadores é atribuída a diversos fatores, incluindo o horário do jogo, considerado desfavorável, e os preços considerados altos pelos torcedores. Membros dos Gaviões da Fiel se reuniram recentemente com o presidente Augusto Melo para cobrar uma revisão nos valores dos ingressos, após reclamações nas redes sociais.
Os preços para a estreia em casa na Sul-Americana foram alvo de críticas, com ingressos a partir de R$ 35. No entanto, os torcedores também destacaram que os valores para diferentes setores, como Sul, Leste e Oeste, estavam acima do esperado.
Foto: Fernando Bueno
O clube argumenta que os membros do programa Fiel Torcedor têm direito a descontos e que os valores cobrados agora são menores do que os da estreia na Conmebol Libertadores do ano passado. No entanto, em comparação com a Sul-Americana de 2023, houve um aumento nos preços.
Confira os públicos registrados nos jogos do Corinthians na Neo Química Arena este ano: