Corinthians registra o menor número de vitórias desta década

Texto: Kayky Amaral | Foto: Reprodução/Internet

Publicados 9 meses atrás em 8 de novembro de 2023
Por: Kayky Amaral

O Corinthians está enfrentando uma fase desafiadora no Brasileirão, com apenas nove vitórias em 32 rodadas, marcando um recorde negativo na última década para o clube alvinegro. Surpreendentemente, mesmo a campanha dramática de 2018 apresentava um desempenho superior até este ponto da competição.

A consistência tem sido um desafio para o Corinthians nesta temporada, com a equipe incapaz de conquistar duas vitórias consecutivas até o momento. A derrota recente para o Red Bull Bragantino interrompeu a possibilidade de um feito inédito após uma vitória sobre o Athletico Paranaense alguns dias antes, acentuando ainda mais as marcas negativas na atual campanha no Brasileirão.

O último momento em que o Corinthians enfrentou um desempenho tão baixo foi em 2013, um ano após os títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes. Naquela ocasião, a equipe registrou dois empates a mais, acumulando 42 pontos na tabela e mantendo uma vantagem de sete pontos em relação à zona de rebaixamento.

Além disso, em 2007, durante a campanha de rebaixamento, o Corinthians também havia obtido nove vitórias em 32 jogos, acentuando a preocupante semelhança com o atual desempenho.

Apesar dos desafios enfrentados, os 40 pontos conquistados em 32 jogos na presente temporada não representam o pior desempenho do clube desde o rebaixamento, já que em 2018 o Corinthians passou por uma situação semelhante, acumulando 39 pontos até este estágio, mas conseguindo se salvar com mais duas vitórias no decorrer do campeonato.

Quer saber mais sobre o Corinthians e sobre os times paulistas? Acompanhe e siga o nosso Instagram. Além disso, você pode ter acesso à todas as matérias e notícias atualizadas no nosso site Tudo Sobre Paulista.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P