Lateral do Sub-20 teve vínculo estendido após registro no BID da CBF
Foto: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians O Corinthians teve registrada na última sexta-feira, 30 de janeiro, no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, a prorrogação do contrato do lateral-esquerdo João Vitor Tabone, de 20 anos, atleta do Sub-20 que está emprestado ao São José até o fim de seu vínculo com o clube alvinegro.
O contrato do defensor, que se encerraria no fim deste mês, foi estendido em razão de uma lesão no ligamento cruzado posterior (LCP) do joelho esquerdo. Pela legislação brasileira, o clube detentor dos direitos do atleta é obrigado a renovar o vínculo enquanto durar o processo de recuperação.
Tabone realiza o tratamento no São José, mas se apresenta mensalmente ao CT do Corinthians para avaliações médicas complementares. A previsão é de que o lateral esteja recuperado em maio.
O jogador chegou ao Corinthians no início de fevereiro de 2024 e foi um dos atletas contratados durante a gestão de Augusto Melo. Pouco mais de quatro meses depois, recebeu sua primeira oportunidade no Sub-20 sob o comando de Danilo, ao ser acionado no intervalo da vitória sobre o EC São Bernardo. Ao todo, disputou quatro partidas pelo Timãozinho antes de sofrer a lesão.
Após a recuperação, a tendência é que o atleta não permaneça no clube. A diretoria tem promovido uma reformulação na base e, somente neste mês, quase 30 jogadores foram liberados para buscar novas equipes.