Corinthians rescinde com atacante do time Sub-23

Foto: Instagram / Eduardo Tanque

Publicados 1 semana atrás em 16 de maio de 2024
Por: Miguel Mendes

Na última terça-feira, o Corinthians rescindiu o contrato de Eduardo Tanque, atacante ex-Sub-23. A decisão saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

O Timão contratou Eduardo no fim de 2019 para atuar na equipe Sub-20. O clube desembolsou R$ 500 mil na época para tirá-lo do Tubarão-SC.

Foto: Instagram / Eduardo Tanque

Passagem discreta

O jogador chegou a somar alguns jogos pelo Sub-20, mas foi lançado para o Sub-23 por não ter tanto espaço. Fez 14 jogos pelo clube entre 2020 e 2021 e somou quatro gols.

Na sequência, foi emprestado para Coritiba-PR, Camboriú-SC, e Aimoré-RS. Retornou ao clube em 2023 e seguia treinando no CT Joaquim Grava em um horário diferente dos demais.

O atacante nascido em 2002 tinha contrato com o Corinthians até o fim de outubro. Com a rescisão antecipada, é possível que tenha acerto encaminhado com outra equipe.

Foto: Instagram / Eduardo Tanque

Situação do elenco Sub-23

Com a saída de Eduardo Tanque, apenas dois jogadores com passagem pelo Sub-23 seguem vinculados ao Corinthians por estarem se recuperando de lesão. São eles: Kevin Emmel, lateral-esquerdo, e Kauê Souza, volante.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P