Lateral-direito tinha contrato até 2026 e deve assinar por um ano
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians O Corinthians chegou a um acordo para a rescisão do contrato do lateral-direito Fagner, que deve seguir em definitivo para o Cruzeiro. Os termos e valores da negociação não foram divulgados.
O jogador retornou recentemente de empréstimo ao clube mineiro e ainda tinha vínculo com o Timão até o fim de 2026. Apesar de já ter alinhado a permanência no Cruzeiro, Fagner ainda negociava com a diretoria corintiana os detalhes da rescisão, que será assinada nesta segunda-feira.
O Corinthians não receberá qualquer valor do Cruzeiro e precisará pagar uma quantia ao atleta. Nos bastidores, a diretoria sustenta que a saída representa uma economia de aproximadamente R$ 8 milhões, somando salários e multas que o lateral teria a receber até o fim do contrato, informação publicada pela CNN e confirmada pelo ge.
A rescisão também alivia a folha salarial do clube, já que, durante o empréstimo em 2025, o Corinthians arcava com metade do salário de Fagner, enquanto o Cruzeiro pagava o restante.
O lateral é aguardado em Belo Horizonte até quarta-feira para assinar contrato com o Cruzeiro por uma temporada, com opção de renovação por mais um ano.
Inicialmente, o clube mineiro não demonstrava interesse na permanência do jogador, mas o cenário mudou com as conversas internas no departamento de futebol. Fagner é visto como um atleta experiente em competições continentais e conta com a admiração do técnico Tite, com quem trabalhou no Corinthians e na seleção brasileira, incluindo a Copa do Mundo de 2018.
Embora Tite não tenha feito um pedido direto pela contratação, deixou claro que utilizaria o lateral caso a permanência fosse consenso no clube.
Fagner chegou ao Cruzeiro no início de 2025 para disputar posição com William. Ambos se alternaram como titulares até julho, quando o lateral sofreu uma fratura na fíbula e ficou afastado da maior parte do restante da temporada. Além de William, o jovem Kauã Moraes, de 19 anos, também é opção para a lateral direita.
Com a camisa do Corinthians, Fagner disputou 578 partidas ao longo de sua trajetória pelo clube.