Atacante espanhol estava fora dos planos e deixa o clube com economia milionária
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians O Corinthians confirmou nesta terça-feira a saída do atacante Héctor Hernández. O clube acertou a rescisão amigável com o jogador espanhol, que tinha vínculo válido até dezembro de 2026, encerrando oficialmente sua passagem pelo Timão.
Em comunicado, a diretoria informou que a decisão representa uma economia de aproximadamente R$ 4,8 milhões na folha salarial até o fim do ano. O clube, no entanto, não detalhou se houve compensação financeira ao atleta pelo rompimento do contrato.
Héctor estava afastado das atividades no CT Joaquim Grava desde agosto da temporada passada, por opção do técnico Dorival Júnior, e não fazia parte do planejamento esportivo. Apesar da tentativa de negociá-lo no mercado, o Corinthians não conseguiu concretizar uma venda.
Pouco depois da confirmação da rescisão, o atacante foi anunciado como novo reforço do Gil Vicente, equipe que disputa a primeira divisão do futebol português.
Contratado em 2024, Héctor Hernández entrou em campo 24 vezes com a camisa alvinegra, marcou dois gols e distribuiu duas assistências. Sua última partida pelo Corinthians foi em junho do ano passado, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.