Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Corinthians sai atrás, mas vira e vence o RBB em Bragança

Por: André Victor Lima e Silva
7 meses atrás em 16 de janeiro de 2025
Rodrigo Coca / Corinthians
O Corinthians venceu o RB Bragantino no Nabi Abi Chedid, por 2 a 1, e conquistou a vitória na primeira rodada do Campeonato Paulista. Os donos da casa saíram na frente com gol de Lucas Evangelista, mas os comandados de Ramón Díaz buscaram a virada, protagonizada por Talles Magno e Pedro Raul.

Primeiro Tempo


O Massa Bruta iniciou a partida pressionando o Corinthians e trocando passes no campo ofensivo e envolvendo o time do Corinthians, que estava bastante modificado em relação ao que encerrou a última temporada. Aos oito minutos de jogo, o Bragantino construiu o gol que abriu o placar em jogada de Juninho Capixaba, que encontrou Lucas Evangelista livre na grande área para estufar as redes.

Após o gol, o Corinthians passou a ter a posse da bola e teve um pênalti marcado a seu favor, porém Talles Magno estava impedido no lance e o árbitro Matheus Delgado Candançan anulou a marcação com auxílio do VAR. O Timão passou a ocupar mais o campo ofensivo, Ainda assim, manteve a postura ofensiva e gerou boas oportunidades, mas não conseguiu igualar o placar antes do apito final.

Segundo tempo


Um erro de Juninho Capixaba, logo após o intervalo, resultou no gol de empate do Corinthians. Ao tentar afastar um cruzamento, o lateral do Bragantino cabeceou para sua própria pequena área, deixando Talles Magno em ótima posição para balançar as redes. O meia-atacante não desperdiçou a oportunidade e marcou. Após o gol, o Bragantino dominou a posse de bola e pressionou o Timão em seu campo defensivo, mas não conseguiu retomar a vantagem no placar.



Nos minutos finais, Ramón Díaz colocou os titulares em campo e o Corinthians voltou a se destacar. Em um erro de posicionamento da linha de impedimento do Bragantino, Pedro Raul apareceu livre na pequena área após cruzamento de Ryan e, com um cabeceio firme, mas dessa vez mandou a bola para o fundo das redes, garantindo a vitória do Timão e selando o resultado da partida.

Escalações


RB Bragantino: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique,  Lucas Cunha e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes; Jadsom, Lucas Evangelista, John John  (Lucas Barbosa), Vinicinho (Hernry Mosquera); Eduardo Sasha  (Gustavinho) e Isidro Pitta (Thiago Borbas). Técnico: Fernando Seabra

Corinthians: Matheus Donelli; Léo Mana, Cacá, João Pedro Tchoca e Hugo; José Martínez, Alex Santana (Carrillo), Charles (Ryan) e Talles Magno; Romero(Yuri Alberto) e Héctor Hernández (Pedro Raul) Técnico: Ramón Díaz