Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Corinthians sai na frente na decisão do Brasileirão Feminino

Foto: Staff Images / CBF

Publicados 4 meses atrás em 15 de setembro de 2024
Por: Carolina Bordin

A história da final do Brasileirão Feminino começou a ser escrita hoje (15), no Morumbis, onde São Paulo e Corinthians entraram em campo pelo jogo de ida da decisão. Mesmo fora de casa, as Brabas souberam ser mais efetivas e aplicaram 3 a 1, levando boa vantagem para semana que vem.

 

No início, o São Paulo pressionou mais e fez com que a zaga corinthiana errasse algumas vezes. Apesar de ter tido boas oportunidades, faltou calibrar a mira, enquanto o Corinthians, apesar dos erros, conseguiu administrar o placar. A estrela da maior artilheira da história do alvinegro brilhou, com Vic Albuquerque marcando duas vezes e chegando a 106 gols. 

 

O jogo final está marcado para o próximo domingo (22), com início também às 10h, na Neo Química Arena. Em caso de empate no placar agregado, os times decidirão o título de 2024 nas penalidades máximas.

 

Primeiro tempo

 

As duas equipes começaram a partida apostando na experiência de algumas veteranas para compor a escalação inicial e trazer mudanças. O São Paulo iniciou pressionando bastante pelo lado esquerdo, mas sem ser efetivo na grande área. Aos oito, o tricolor tentou jogada ensaiada pela direita com Bia Menezes e Letícia Alves, mas Nicole saiu do gol e ficou com a bola. 

 

Aline conseguiu grande oportunidade tricolor aos 11, quando carregou a bola sozinha e acabou finalizando cruzado, direto para fora. O impedimento foi marcado na sequência. Aos 20, após cobrança de escanteio, o Timão tentou aproveitar a sobra com três jogadoras, mas Carlinha estava atenta e matou a jogada. No contra-ataque, Camilinha acelerou mas errou o chute.

 

O Corinthians abriu o placar aos 22, no lance seguinte. Vic Albuquerque pegou a bola na direita e cruzou para área, deixando Millene livre para empurrar para dentro do gol. Aos 25, o São Paulo tentou com Aline e Mari Santos, mas a jogadora finalizou por cima do gol.

 

O primeiro cartão amarelo da partida saiu para o banco do São Paulo, depois do auxiliar Sullivan Mello reclamar da arbitragem. Aos 30, a capitã Aline superou a marcação na entrada da área e ficou de cara com a goleira, mas pegou mal e a bola acabou subindo. 

 

A árbitra apitou o fim do primeiro tempo aos 48. Placar até o momento: 0x1.

 

Segundo tempo

 

Mesmas escalações para o reinício da partida. Logo aos três, Portilho recebeu pela direita e encontrou Millene no cruzamento. A atacante ficou sem espaço e deixou para Vic Albuquerque, que chegava em condição e não desperdiçou para ampliar a vantagem alvinegra. A artilheira recebeu amarelo por usar máscara na comemoração.

 

Com nove minutos, primeiras alterações no São Paulo, nas saídas de Laryh e Mariana Santos para as entradas de Isa e Ariel Godoi. Do lado corinthiano, um pouco antes Gabi Portilho se chocou com Camilinha e ficou sentindo muito do lado de fora do campo. Carol Nogueira entrou na vaga na sequência.

 

Aos 21, Jaqueline tentou de muito longe para pegar Carlinha sem posicionamento, mas a atacante mandou sem perigo para fora. Com 23, Ariel Godoi acelerou pela direita em profundidade, mas Dani Arias chegou para matar o contra-ataque tricolor. Godoi ficou na bronca com a bandeirinha por ter marcado falta no lance e recebeu cartão amarelo.

 

Em cobrança de falta aos 30, Rafa pegou na bola e contou com desvio para matar a tentativa. No lance seguinte, bate e rebate dentro da pequena área do Timão e as jogadoras tricolores não conseguiram aproveitar a oportunidade. Pela direita, o São Paulo mandou para o gol, mas Nicole fez boa defesa. 

 

Aos 42, Eudimilla mandou um chute na trave após cobrança de lateral corinthiana. Contudo, o impedimento foi marcado em seguida. No próximo minuto, Vic Albuquerque arriscou da intermediária e marcou o terceiro do Timão e seu segundo no jogo. Isa e Kaká também foram amareladas.

 

Já nos acréscimos, o São Paulo pressionou na área corinthiana e conseguiu roubar a bola para diminuir o placar depois de bobeada da zaga, aos 50. Serrana fez jogada com Ariel Godoi, que mandou para a rede descontando.

 

Placar final: 1×3.

 

Escalações

 

São Paulo: Carlinha; Letícia Alves, Kaká, Ana Alice e Bia Menezes; Robinha (Serrana), Maressa, Aline (Vivian) e Camilinha (Rafa Mineira); Laryh (Isa) e Mariana Santos (Ariel Godoi). Técnico: Thiago Viana.

 

Corinthians: Nicole; Paulinha, Dani Arias, Mariza e Isabela (Yasmim); Yaya, Vic Albuquerque e Duda Sampaio (Ju Ferreira); Gabi Portilho (Carol Nogueira), Jaqueline (Gabi Zanotti) e Millene (Eudimilla). Técnico: Lucas Piccinato.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians Feminino, São Paulo Feminino no Brasileirão Feminino Série A 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional