Corinthians sai vencendo, mas Fortaleza vira no Brasileirão Sub-20

Por: Vinícios Cotrim
6 meses atrás em 30 de abril de 2025
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians



Na tarde desta quarta-feira, 30, o Corinthians recebeu o Fortaleza pelo Brasileirão Sub-20. O confronto aconteceu no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, com mando do Timãozinho. A equipe mandante saiu vencendo por 2 a 0, mas viu o Laion virar para 3 a 2.





O Corinthians Sub-20 chegou ao número de três derrotas no torneio em oito rodadas, sendo a segunda consecutiva. Do outro lado, o Fortaleza aproveitou a boa fase e seguiu na parte de cima da classificação.









Escalações





Corinthians: Cadu, Caipira, Vera, Gama, Vini Gomes, Caraguá, Bahia, Dieguinho, Leo Agostinho, Pellegrin e Araújo. Técnico: Orlando Ribeiro.





Fortaleza: Cássio, Rafael Vaz, Kauã Rocha, Guilherme Moura, João Costa, Kauan Richard, André Ricardo, Lucas Emanoel, Henrique Cerri, Peterson e Tomas Rocco. Técnico: Léo Porto.











Primeiro tempo





A partida iniciou com pressão do Timãozinho sobre o adversário. Aos quatro minutos, Guilherme Gama marcou o primeiro gol após receber um cruzamento de Dieguinho. Seis minutos depois, o próprio Dieguinho ampliou o placar com um chute da entrada da área com a perna direita.





Apesar de apresentar um desempenho superior, o time comandado por Orlando Ribeiro sofreu o empate ainda no primeiro tempo. Peterson diminuiu a diferença com uma finalização de fora da área, aos 32 minutos. Dez minutos depois, Rafael Vaz igualou o marcador ao desviar a bola na grande área. A primeira substituição aconteceu nos últimos minutos da etapa, com a saída de Guilherme Gama devido a um choque na cabeça.









Segundo tempo





Na volta do intervalo, o cenário da partida se transformou, com o adversário demonstrando maior ímpeto ofensivo. A situação do Corinthians Sub-20 se complicou ainda mais com a expulsão de Vitinho, que havia entrado no decorrer do jogo. O atleta recebeu o segundo cartão amarelo após reclamação forte sobre uma falta marcada pela arbitragem.





A pressão da equipe cearense se intensificou e culminou na virada do placar. Tomás Rocco, em um cabeceio certeiro, venceu o goleiro Cadu, selando a alteração no marcador. Com a derrota, o Timãozinho contabiliza a terceira derrota na competição, estacionando na 13ª colocação com nove pontos conquistados em oito rodadas disputadas.