Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Corinthians se acerta com novo patrocinador

Por: Bruno Rys Colesanti
2 anos atrás em 21 de maio de 2024
Foto: Hugo Rodrigues

O Corinthians está prestes a anunciar um novo patrocinador para seu uniforme: a Foxlux, uma empresa especializada em materiais elétricos, lâmpadas e ferramentas. A marca será exibida na barra frontal da camisa do time até o final do ano.




Embora os valores do contrato sejam confidenciais, estima-se que a negociação tenha alcançado entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões por um período de seis meses.


A Foxlux, que já patrocinou o Corinthians entre 2017 e 2018, substituirá a Tele Sena, cujo contrato com o clube foi encerrado em março. O acordo com a Tele Sena era de R$ 5,5 milhões por oito meses e incluía a possibilidade de um título de capitalização, que poderia elevar a receita para R$ 10 milhões. No entanto, a parceria foi interrompida três meses antes do previsto. 


Para 2024, o Corinthians planeja mais que dobrar sua receita com patrocínios. O clube, que arrecadou R$ 117 milhões no ano passado, espera atingir R$ 263,2 milhões este ano, um aumento de 125%.


Um dos principais fatores para esse crescimento é o novo contrato com a VaideBet, que aumentou significativamente a receita do espaço principal da camisa, de cerca de R$ 22 milhões por ano para R$ 130 milhões brutos.


No entanto, o Corinthians ainda precisa garantir mais R$ 59,4 milhões em patrocínios para atingir sua meta orçamentária. Deste valor, R$ 43,4 milhões devem vir da equipe masculina profissional.


O clube está em busca de novos contratos para preencher os espaços restantes no uniforme masculino, que incluem a barra traseira da camisa, o ombro, a parte traseira do calção e o meião.


Atualmente, o uniforme do time masculino do Corinthians possui cinco patrocinadores principais: VaideBet (máster), Ale (peito), BMG (manga), Ezze Seguros (costas) e Unicesumar (parte frontal do calção). No final de 2023, o uniforme chegou a contar com nove patrocinadores diferentes.