Corinthians se decide e quer contratar Arthur por definitivo

Foto: Getty Images
Tentando reforçar seu ataque, o Corinthians está correndo contra o tempo para garantir a contratação do atacante Arthur Cabral, atualmente no Benfica-POR. Com a janela de transferências no Brasil se encerrando na próxima segunda-feira, 2 de setembro, o Timão intensificou suas tentativas de trazer o jogador de 26 anos. De acordo com o site Bolavip Brasil, o clube paulista vem insistindo na negociação, embora tenha enfrentado resistência por parte do Benfica, o que levou o Corinthians a mudar drasticamente sua abordagem.
Segundo informações do Ge, o Corinthians abandonou a ideia de contratar Arthur Cabral por empréstimo e agora busca adquiri-lo em definitivo. O clube avalia o centroavante em 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 93,4 milhões).
Entretanto, o Benfica busca recuperar o investimento de 20 milhões de euros feito para tirar Arthur Cabral da Fiorentina-ITA. Diante de suas limitações financeiras, o Corinthians considera adquirir apenas uma parte dos direitos do atleta. A situação financeira do clube piorou após o bloqueio da premiação da Copa do Brasil, com a CBF atendendo a uma ordem judicial que congelou o valor devido a uma dívida com o empresário André Cury.
Apesar das dificuldades, o Corinthians continua persistindo na negociação, pois vê a contratação de um centroavante como uma prioridade nesta janela de transferências. Recentemente, o clube também garantiu a chegada do atacante espanhol Héctor Hernández, que estava no Chaves, de Portugal.