Corinthians se impõe fora de casa e vence o Grêmio

Foto: Vinicius Saraiva Da Rosa/Gazeta Press
Grêmio e Corinthians se enfrentaram na tarde deste domingo, dia 8 de dezembro, pela última rodada do Brasileirão. O jogo aconteceu na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, com ambos os times sem pretensão na tabela. A equipe comandada por Ramón Díaz se impôs durante toda a partida e aplicou um 3 a 0, com golaço de Memphis Depay e consagração de Yuri Alberto.
Primeiro tempo
Assim como nos últimos jogos, que deu uma sequência de oito vitórias para o Corinthians no Brasileirão, o time de Ramón Díaz tentou se impor desde o início. Foram três boas chances de abrir o placar, com Yuri Alberto, Memphis Depay e Matheuzinho, mas o gol saiu em bola parada.
Yuri Alberto recebeu a bola na entrada da área e foi calçado por Geromel, que fazia seu último jogo como atleta do Grêmio. Em busca de assumir a artilharia do Brasileirão, o camisa 9 assumiu a responsabilidade e bateu a penalidade sofrida por ele. Corinthians abriu o placar aproveitando o bom momento.
Segundo tempo
O Grêmio tentou igualar o placar nos primeiros minutos da etapa inicial. Hugo Souza teve que trabalhar após cabeçada de Braithwaite, mantendo o Corinthians com a vitória parcial. A equipe da casa teve outras duas chances, mas nenhuma acertou a meta defendida pelo Time do Povo.
A segunda etapa teve uma confusão na altura dos 28 minutos. Memphis Depay se enroscou com o goleiro do Grêmio, gerando uma briga grande envolvendo os dois elencos. Após análise do VAR, Dodi, do Grêmio, e José Martínez, do Corinthians, foram expulsos com cartão vermelho.
Mesmo com dez em campo, o Corinthians seguiu dominando o jogo com a bola no pé. Depois de um tempo tocando a bola e mantendo o controle, Romero cruzou na cabeça de Charles, que desviou tirando do goleiro e ampliou o placar para o Timão.
Para completar o fim de temporada quase perfeita, Memphis Depay marcou um golaço de bicicleta após passe de Alex Santana. O estrangeiro finaliza o primeiro ano no Corinthians com sete gols no Brasileirão.
Escalações
Grêmio: Caíque, João Pedro, Geromel (Pepê), Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Pavón (Monsalve) e Soteldo; Diego Costa (Cristaldo) e Braithwaite. Técnico: Renato Gaúcho.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Breno Bidon (Charles), André Carrillo (Alex Santana) e Garro (Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto (Talles Magno). Técnico: Ramón Díaz.