Corinthians se prepara para confronto contra Fluminense

Texto: Jenyffer Previtalli | Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Publicados 9 meses atrás em 18 de outubro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

Nesta terça-feira (17), Mano Menezes deu mais um passo em sua busca por ajustar o desempenho do Corinthians, com foco especial no setor ofensivo. Devido ao desempenho insatisfatório longe da Neo Química Arena, o treinador está empenhado em aprimorar o desempenho da equipe em partidas fora de casa. A ênfase é evitar o desperdício de oportunidades no confronto contra o Fluminense, agendado para quinta-feira no Maracanã, válido pelo Brasileirão.

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Mantendo a crença de que o contra-ataque pode ser uma arma poderosa, Mano Menezes conduziu treinos para aprimorar o comportamento da equipe na transição em alta velocidade. Ele frequentemente posicionou seus atacantes em vantagem numérica durante os ataques, com o objetivo de treiná-los a superar o goleiro ou o último defensor antes de finalizar e marcar o gol. O Corinthians tem enfrentado dificuldades em balançar as redes recentemente, principalmente quando joga fora de casa.

O time não conquistou uma vitória fora de casa em nove jogos e sofreu quatro derrotas consecutivas. Mano Menezes pretende quebrar essa sequência negativa no Maracanã, mas isso dependerá da precisão dos atacantes. Yuri Alberto e Romero, que provavelmente formarão a dupla ofensiva, estão recebendo orientações para manter a calma nas finalizações.

Nas últimas 10 partidas como visitante, o Corinthians obteve apenas uma vitória contra o Universitario, no Peru, durante os playoffs da Copa Sul-Americana, com um placar de 2 a 1. Contra Newell’s Old Boys (0 a 0), Estudiantes e Fortaleza (derrotas por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente), o time não conseguiu marcar gols.

Com apenas sete gols marcados nessa sequência de 10 jogos fora de casa e sofrendo gols em todos, o time enfrentou uma série de tropeços que resultaram em eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana, além de mantê-lo perto da zona de rebaixamento no Brasileirão. Mano Menezes confia que as melhorias feitas ao longo de dez dias se traduzirão em um desempenho mais positivo. Mano Menezes continua em busca de sua primeira vitória desde seu retorno ao Corinthians. Sua oportunidade de conquistar seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro será na quinta-feira, contra o Fluminense, em um confronto que ocorrerá no Maracanã.

Para o jogo, o Timão contará com quase todos os principais jogadores à disposição. A única exceção é Lucas Veríssimo, suspenso, enquanto Renato Augusto, anteriormente em dúvida, deve começar como titular.

Possível escalação do Corinthians:
Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Renato Augusto e Gustavo Mosquito; Ángel Romero e Yuri Alberto.

Fique por dentro das notícias do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P