Na tarde desta quarta-feira, dia 11 de novembro, o Botafogo entrou em campo para enfrentar o Pachuca-MEX, na Copa Intercontinental. Este torneio é uma continuação do Mundial de Clubes da FIFA, feito até ano passado. Com a eliminação precoce do Glorioso, o Corinthians segue com a alcunha de ser o último sul-americano campeão da competição.
O título do Timão aconteceu em 2012, ou seja, há quase 12 anos. A equipe comandada por Tite, na época, venceu o Chelsea-ING por 1 a 0, com gol de Guerrero, no segundo tempo da partida. Este foi o segundo título alvinegro na história do torneio, depois da conquista em 2000 diante do Vasco da Gama-RJ.
Desde o último título sul-americano, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, River Plate, Atlético-MG, Atlético-COL, San Lorenzo, Grêmio e, agora, Botafogo tentaram conquistar o mundo.
Para o próximo ano, o Corinthians terá novamente a chance de conquistar o mundo. Após jogar a Copa Sul-Americana em 2024, o Time do Povo conseguiu vaga para a Libertadores de 2025, mas começará na fase eliminatória. Além desse torneio no fim do ano, a FIFA também organizará uma competição no meio do ano, com todos os últimos campeões da ‘Liberta’, ou seja, o Timão não estará nesta.