O Corinthians demitiu o treinador Ramón Díaz na última quinta-feira, 17, pelo retrospecto recente da equipe. Além dele, a comissão técnica inteira também foi desligada, deixando o Timão sem comandante. A opção da diretoria foi promover Orlando Ribeiro, do sub-20, para ser o interino.
Orlando chegou no Corinthians no fim do ano passado, para focar na disputa da Copinha. Em sua primeira participação com a equipe, ele chegou à final, mas foi derrotado pelo São Paulo no Pacaembu. Atualmente, o Timãozinho vive fase de inconsistência, ficando no meio da tabela do Brasileirão.
Para auxilia-lo, o departamento de futebol optou por Raony Thadeu, coordenador de análise e desempenho do Cifut. Ele é considerado um dos melhores profissionais da área no Brasil e trabalha com o elenco do Corinthians há anos.
O próximo jogo do Time do Povo acontece neste sábado, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. O adversário da vez é o Sport, que ainda não venceu no campeonato e possui apenas um ponto em 12 disputados.