Corinthians sofre com excesso de expulsões nesta temporada

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 17 de junho de 2024
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Durante o segundo tempo do empate em 2 a 2 entre Corinthians e São Paulo, Caetano, zagueiro do Alvinegro, acabou sendo expulso de campo em um momento que o time vinha melhor no jogo e brigava para virar a partida. O jogador agarrou Calleri para impedir um ataque promissor e levou o segundo cartão amarelo. Com um homem a menos, o cenário mudou completamente e o Tricolor apertou muito nos últimos 15 minutos. Ainda assim, o Corinthians conseguiu segurar o empate.


Essa foi a sexta expulsão de atletas corintianos na atual temporada, uma marca negativa que já prejudicou o time em momentos chaves do ano. Essa foi a segunda expulsão de Caetano, que, contra o próprio São Paulo, nas rodadas iniciais do Campeonato Paulista, foi expulso de maneira direta depois de agredir Calleri. Na ocasião a partida ainda estava no primeiro tempo. O Timão estava perdendo e viu uma possibilidade de reação dificultada, o que culminou em uma derrota por 2 a 1.


A expulsão seguinte também aconteceu em um clássico do Paulistão. Contra o Palmeiras, Cássio saiu do gol, cometeu falta e acabou expulso. Mesmo com o zagueiro Gustavo Henrique atuando como goleiro nos minutos finais, o Alvinegro conseguiu marcar um gol nos acréscimos e arrancar um empate heróico com um homem a menos naquela ocasião.


Gustavo Henrique atuou como goleiro após expulsão de Cássio – Foto: Marcos Ribolli


Depois, foi a vez de Rodrigo Garro ser expulso. Na Copa do Brasil, contra o São Bernardo FC, o camisa 10 se estranhou com o atleta adversário e acabou levando o segundo amarelo. Na ocasião, o Corinthians conseguiu manter sua vantagem de 2 a 0 jogando o segundo tempo com 10 em campo.


Rodrigo Garro é expulso contra São Bernardo FC após confusão




Raul Gustavo foi outro a receber cartão vermelho. Contra o Argentinos Juniors, pela Sul-Americana, o zagueiro agrediu o bandeirinha e deixou o Corinthians com um a menos no início do segundo tempo, quando perdia por 1 a 0, o placar final do jogo.


Por último, no jogo anterior ao Majestoso, Gustavo Henrique foi expulso ainda no primeiro tempo contra o Atlético-GO, quando o Timão vencia por 1 a 0. Com a pressão do Dragão, o Corinthians não conseguiu segurar o resultado e levou o empate na reta final do jogo, perdendo dois pontos importantes.