Corinthians sofre derrota inédita para o Botafogo

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Publicados 2 semanas atrás em 2 de junho de 2024
Por: Beatriz Quintino

A derrota do Corinthians para o Botafogo, por 1 a 0, neste sábado, marcou a primeiro vitória do time carioca na Neo Química Arena em toda a sua história. A partida válida pela sétima rodada do Brasileirão foi o retorno do time paulista à competição após a suspensão de duas semanas.

 

A última vitória do Botafogo sobre o Corinthians jogando no estado de São Paulo aconteceu na temporada 2012, quando bateu o time mandante por 3 a 1 no estádio do Pacaembu. 

 

Assim, com a inauguração da Neo Química Arena em 2014, casa da equipe desde então, o Alvinegro paulista nunca havia sido derrotado pelo carioca. Ao todo, jogando no estádio do Timão, foram nove duelos entre Corinthians e Botafogo, com seis vitórias dos mandantes e três empates.

 

Com o resultado, o Corinthians termina a rodada ocupando uma posição na zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Botafogo assumiu o topo da tabela no momento.

 

O Timão volta a campo pelo Brasileirão no próximo dia 11, às 19h, quando encara o Atlético-GO, em Goiânia, pela oitava rodada da competição.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P