Corinthians sofre gol de pênalti no fim e empata com Inter

Gui Negão marcou para o Timão, mas nos acréscimos Carbonero converteu o pênalti para o Colorado e garantiu o 1 a 1 no placar

Por: Pedro César Lélis
1 semana atrás em 1 de outubro de 2025
Foto: Ricardo Duarte / Internacional


O Corinthians acabou cedendo o empate por 1 a 1 contra o Internacional nesta quarta-feira, 1°, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Gui Negão abriu o placar para o Timão aos nove minutos, mas nos acréscimos do segundo tempo, Carbonero converteu uma penalidade cometida por Cacá e garantiu a igualdade no placar.


Agora, o Coringão completou três partidas seguidas sem vitória na Série A e permanece na 13ª posição, com 30 pontos. O Internacional, por sua vez, acumula quatro jogos sem vencer e ocupa o 15º lugar, com 29 pontos.



Escalações


Internacional: Anthoni; Aguirre (Bruno Goes), Vitão, Juninho e Bernabei; Luiz Otávio (Thiago Maia), Bruno Henrique, Óscar Romero (Mercado) e Alan Patrick (Ricardo Mathias); Carbonero e Borre. Treinador: Ramón Díaz


Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Hugo (Matheus Bidu), Raniele (José Martínez), Ryan (Maycon) e Breno Bidon (André); Vitinho e Gui Negão (Romero). Treinador: Dorival Júnior



Primeiro tempo


O Internacional começou pressionando e chegou perto do gol com Alan Patrick e Bernabei, mas o Corinthians aproveitou a primeira oportunidade clara. Aos nove minutos, Matheuzinho cruzou na medida para Gui Negão cabecear de peixinho e abrir o placar. O Timão manteve o ritmo, mesmo com algumas faltas e paralisações, e quase ampliou com Hugo, que recebeu passe de Breno Bidon, invadiu a área e finalizou, mas o VAR anulou o gol. Antes do intervalo, Óscar Romero ainda teve um gol anulado após interpretação de impedimento envolvendo Luiz Otávio.



Segundo tempo


A segunda etapa foi mais truncada, com muita disputa no meio-campo. O Corinthians buscava os contra-ataques, mas encontrava dificuldade para finalizar com perigo. Aos 22 minutos, Vitor Hugo quase marcou em chute de longa distância defendido por Anthoni. Nos minutos finais, o Internacional cresceu na pressão e, no último lance, Cacá cometeu penalidade sobre Bruno Tabata dentro da área. Após revisão do VAR, Rodrigo José Pereira de Lima marcou a penalidade, e Carbonero converteu, empatando a partida. O Corinthians ainda tentou reagir, mas não conseguiu transformar as chances em gol, garantindo o empate fora de casa.





Próximos compromissos


O Corinthians volta a campo no sábado, 04, às 21h, na Neo Química Arena, para enfrentar o Mirassol pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Internacional recebe o Botafogo, às 18h30, no Beira-Rio, no mesmo dia.