Em partida complicadíssima, o Corinthians bateu o Racing-URU por 1 a 0 na Neo Química Arena e conquistou sua primeira vitória na atual edição da Copa Sul-Americana. Felix Torres recebeu cartão vermelho direto aos 15 minutos de jogo e dificultou muito o jogo do Timão, que contou com gol de Angel Romero para triunfar e se manter vivo no torneio.
Com os três pontos, o alvinegro chega a 4 e assume a 3ª posição do Grupo C, ultrapassando o rival uruguaio, que passa a ser o lanterna. Neste final de semana, o time de Itaquera vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no domingo (27), às 16h. Na “Sula”, o próximo compromisso do Corinthians é contra o América de Cali, na capital paulista, no dia 6 de maio, às 21h30.
Ainda sem definição do novo treinador principal da equipe, o interino Orlando Ribeiro comandou o time na beira do campo.
PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo, o Racing teve o domínio das ações iniciais, criando boas chances logo aos primeiros minutos. Ramírez cobrou um escanteio curto e, após receber de volta, disparou para o ângulo, mas Hugo Souza defendeu. O time argentino continuou pressionando, e Ramírez teve outra oportunidade, mas a arbitragem anulou um gol marcado após um chute potente na entrada da área, apontando toque no braço.
O Corinthians, com dificuldades, teve uma das primeiras chances com Memphis, que cruzou para Yuri Alberto, mas o atacante não conseguiu finalizar com perigo. Aos 12 minutos, o zagueiro Félix Torres do Racing foi expulso por falta sobre Espinosa, o que deixou a equipe argentina com um jogador a menos. Mesmo assim, o Timão não conseguiu capitalizar sobre a vantagem numérica, e Carrillo fez uma boa jogada para Romero, mas a finalização saiu errada.
Em seguida, o time paulista tentou se organizar, com Memphis criando algumas boas jogadas pela direita, mas o Racing continuou pressionando. No final do primeiro tempo, o Corinthians teve mais uma oportunidade de gol com Romero, mas a finalização saiu por cima do gol de Amade.
🚨 GOL DO CORINTHIANS!
⚽️ Angel Romero🇧🇷 Corinthians [1] – O Racing 🇺🇾
(Sul-americana)
— Gols do Brasileirão ⚽️🇧🇷 (@golsdobrasil1) April 24, 2025
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Corinthians voltou mais agressivo e logo aos seis minutos abriu o placar com Romero, após cobrança de escanteio de Memphis. No entanto, a partida ficou mais tensa, com alguns momentos de confusão entre os jogadores. O Timão, apesar de estar com um jogador a mais após a expulsão de Torres, não conseguia aproveitar as oportunidades. Em um contra-ataque rápido, Hugo Souza fez uma boa defesa em chute de Carius e, mais tarde, em outro bom lance, o goleiro salvou o Corinthians após um forte chute de Severo.
Aos 30 minutos, o Corinthians criou mais oportunidades, mas a bola passou perto da meta do Racing em algumas finalizações de Yuri Alberto. O time brasileiro ainda teve um escanteio perigoso aos 35 minutos, mas o goleiro do Racing fez um soco preciso para afastar o perigo. O Racing, por sua vez, cresceu nos últimos minutos e levou perigo ao gol do Corinthians, com um cabeceio de Pereira que foi defendido por Hugo Souza.
Apesar de um crescimento final do time argentino, o placar se manteve 1 a 0 para o Corinthians, que soube controlar a pressão e garantir a vitória no fim da partida.

ESCALAÇÕES
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri; Raniele, André Carrillo (Martínez), Breno Bidon (Maycon); Romero (Charles), Yuri Alberto (Coronado) e Memphis Depay. Técnico: Orlando Ribeiro
Racing-URU: Lautaro Amade; Gaston Côtugno, Lucas Monzón (Maxi Pinela), Robinson Ferreira; Gaston Bueno, Fraquelli, Felipe Cairus, Rodríguez e Espinosa (Matías Fonseca); Tomatis (Agustín Pereira) e Ramirez (Severo). Técnico: Cristian Chambian